Duas coisas sempre contribuem para a criação de Black Metal original e épico. Uma é a localização e, com base no Colorado, as Montanhas Rochosas fornecem a tela ideal para a banda de Symphonic Black Metal Sar Isatum para alcançar amplos movimentos musicais em uma vasta visão musical, mental e física.
O segundo é inspiração lírica. Sar Isatum evita todos os clichês líricos de Black Metal e são inspirados por uma variedade de fontes. O próprio nome Sar Isatum vem do dialeto da Suméria. Significa ‘Rei do Fogo’. Na verdade, tanto os impérios Sumérios quanto Annunaki proporcionam uma forte inspiração lírica. Musicalmente o grupo é inspirado por Emperor, Dark Funeral, Gorgoroth, Sothis e Craft, o membro da banda J.P Dalkhu descreve a música de Sar Isatum como “etérea, nefasta, repugnante, abominável e enigmática”.
O Sar Isatum tem grandes expectativas de seu álbum de estreia, mas, ao mesmo tempo, Sar Isatum cria música para si, não copiando o que aconteceu antes, mas os fãs de vários estilos de Black Metal encontrarão muito para apreciar aqui.
Juntando-se ao famoso Metal Injection, o Sar Isatum está liberando aos fãs sua faixa autointitulada, retirada do vindouro “Shurpu” para audição. Confira aqui.