Ministério Da Discórdia: Metal cantado em português firmando seu nome
Todos sabemos que no Brasil ter uma banda de Rock/Metal não é fácil, muito menos cantando em português, estilo que muitos fãs ainda torcem o nariz.
Mas o esforço e, especialmente, a qualidade do que vem sendo composto em nossa língua pátria tem quebrado barreiras e mostrado que é possível alcançar níveis altíssimos de qualidade e sonoridade cantando na língua de Cabral.
Um dos nomes que vem se destacando nesse meio é sem dúvida o do Ministério Da Discórdia, muitas vezes chamado carinhosamente de “Black Sabbath brasileiro”, devido aos seus riffs e pegada inspirados nos pais do Metal.
Mas o grupo vai além e cria sua identidade própria e com seu novo álbum, “Abismo”, lançado no final do ano passado de forma independente e apenas digital, firma cada vez mais seu nome no cenário nacional.
O disco foi muito bem aceito e figurou em listas de melhores de 2016. Os críticos especializados também se renderam ao Ministério Da Discórdia, algumas citações: “Fiquei de boca aberta com o trabalho dos caras” – Metal na Lata “Cinco faixas inéditas de extrema qualidade” – Arte Metal “Vale a pena correr atrás” – A Música Continua a Mesma “As músicas se nivelam por cima” – Metal Samsara “‘Abismo’ é diversão garantida” – Portal do Inferno