Com um poder criativo fora do normal, o Dust Commando mal tinha lançado o EP “Between Chaos And Grace” e já estava preparando material para o próximo álbum.
Passados alguns meses e diversos shows de divulgação do material mais recente, os gaúchos de Taquari resolveram liberar uma prévia do que virá a ser esse novo trabalho, que apresenta um Dust Commando ainda mais agressivo e ‘grooveado’, não seguindo rótulos, mas, sim, seu instinto musical que fica mais peculiar a cada lançamento.
Thiago Rabuske (vocal/guitarra) comenta sobre o tema lírico dessa composição que já é uma de suas preferidas do vindouro disco: “‘Ride’ fala da paixão de uma pessoa pelo seu carro, mas não por ser um carrão nem nada, mas pelo fato do carro ser uma maneira de escapar de pessoas e situações, ao contrário de quem usa o automóvel para status e para botar aquelas porcarias de som ultra alto para ‘impressionar’ (ou incomodar) as pessoas. Portanto, é mais uma letra pessoal, que fala da minha predileção por duas coisas: mais verdade e menos aparência. Eu sempre digo que meu carro tem duas funções: me levar e me trazer. Isto que quis dizer quando falo que ‘eu não o amo pelo que ele é, mas somente pelo fato de que ele me tira do inferno’. Eu o chamo de meu ‘cavalo de fuga’ (risos)”.