Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Publicidade RML

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
   
Capa
Entrevistas
Equipe
Mural
News
Contato
Reviews
CD's
DVD's
Demos
Magazines
Shows
Multimídia
Fotos
Links
Bandas
Zines
Gravadoras
Rádios
Diversos

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Untitled Document
 
 

Versão para impressão .

Enviar por e-mail .

Receber newsletter .

Versão PDF  .

Relatar Erro [erro]

 

News

ALTERA O
TAMANHO DA LETRA
 

Recife Metal Law - O seu portal de informação!

 

Ruins of Elysium: abordando o misticismo e o auto-descobrimento na música “Serpentarius”



Toda grande banda trabalha para ser reconhecida com sua musicalidade e originalidade em suas composições e arranjos harmônicos. E é justamente o que fez com que os músicos e a banda Ruins of Elysium conquistassem uma forte gama de novos fãs ao redor do mundo com o lançamento da música “Serpentarius”.
 
Um verdadeiro divisor de águas na carreira homogênea do grupo, que tem em sua formação músicos brasileiros e um italiano, a música “Serpentarius” foi o primeiro single oficial de “Seeds and Chaos of Serenity”. Quando liberada a música causou um grande fervor no público e imprensa, sendo considerada uma verdadeira obra épica e única na história do Metal nacional, devido aos seus arranjos belíssimos e suas vocalizações inigualáveis de Drake Chrisdensen.
 
Todas as inspirações líricas da Ruins of Elysium envolvem ideias criadas pelo tenor e vocalista do grupo, Drake. O músico defende, em suas letras, seus ideais e inspirações, muitas abordam a discriminação homoafetiva da sociedade, assim como games de RPG, desejos e sexualidade e também misticismo.
 
E “Serpentarius” é sobre essa última ressalva: o misticismo. Considerado o décimo terceiro signo, reconhecido como signo solar pelos astrônomos, a música traz consigo o mistério do número 13, que é considerado por muitos como místico. Alguns exemplos são mais evidenciados nas crendices populares como a sexta-feira 13, o décimo terceiro apóstolo, despertando anseios e curiosidades em todo uma parcela da população. Confira aqui.
 
Utilizando do imaginário popular, a Ruins of Elysium traduz em “Serpentarius” todo esse auto de proibição e desejo que temos em querer o que não podemos. Utilizando de metáforas, o grupo desafia o ouvinte em se auto-descobrir, independente de qual seja seus segredos e medos, incluindo desejos sexuais. Tudo que é proibido, esquecido e misterioso desperta curiosidade e é sistematicamente transformado em tabu pela sociedade. Do ponto de vista poético, a banda leva aos fãs em “Serpentarius”, sua fuga das regras e imposições para a própria auto-permissão.
 
Um dos adendos importantes da música é que ela foi escolhida pela Roadie Metal como faixa de abertura da nona edição da renomada coletânea produzida pelo programa.
 
Mais informações:
www.facebook.com/RuinsOfElysium
https://roadie-metal.com/press/ruins-of-elysium
 
 
Busca no site
 
Veja tamb�m