Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Publicidade RML

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
   
Capa
Entrevistas
Equipe
Mural
News
Contato
Reviews
CD's
DVD's
Demos
Magazines
Shows
Multimídia
Fotos
Links
Bandas
Zines
Gravadoras
Rádios
Diversos

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Untitled Document
 
 

Versão para impressão .

Enviar por e-mail .

Receber newsletter .

Versão PDF  .

Relatar Erro [erro]

 

News

ALTERA O
TAMANHO DA LETRA
 

Recife Metal Law - O seu portal de informação!

 

Torture Squad: vídeo das gravações de baixo de duas músicas de novo álbum



Um dos maiores nomes do Metal Extremo brasileiro, o Torture Squad liberou em seu canal oficial do YouTube um vídeo dos bastidores das gravações das linhas de baixo de duas músicas que compõem o álbum “Far Beyond Existence”, lançado recentemente em toda a Europa e Brasil.
 
O disco vem recebendo críticas positivas do público e imprensa, considerado por muitos como o melhor álbum lançado em 2017. O álbum já obteve um tour brasileira e essa semana o grupo se encontra na Argentina, com quatro datas confirmadas nos distritos próximos à Buenos Aires.

Castor, que é baixista desde os 15 anos de idade, ingressou no Torture Squad aos 16 e fez parte, juntamente com Amilcar Christófaro, de todos os registros feitos pelo grupo em seus quase 25 anos de carreira. O músico sempre é figura marcante nas principais eleições de melhores do ano, votações essas organizadas pela imprensa brasileira. O músico é sempre eleito entre os melhores devido a sua alta técnica e controle sobre o instrumento.
 
No vídeo liberado pelo grupo, o músico é filmado nas gravações das músicas “Hate” e “Don’t Cross My Path”, ambas registradas no disco “Far Beyond Existence”. Com um baixo “Aristides, Maeca Holandesa” de cinco cordas, é possível ver toda sua técnica e velocidade. Questionado sobre o porquê de utilizar um baixo de cinco cordas, Castor disse que isso é muito da necessidade de cada músico: “Esse baixo só é fabricado com cinco cordas, e isso me auxilia muito nos arranjos do Torture Squad, principalmente quando quero um impacto junto com o surdo da bateria. Isso permite poder optar por várias opções de graves e agudos”.
 
Uma das principais qualidades do instrumento tocado por Castor é que o corpo do baixo “Aristides” não é de madeira e sim de uma fibra de “Arium” desenvolvida pela marca. O principal ponto positivo nessa nova tecnologia é que o instrumento não empena e é super-resistente.

Confira o vídeo dos bastidores das gravações de baixo de “Far Beyond Existence” clicando aqui.
 
A banda embarcou para a Argentina para os shows abaixo:
02/11 – Martinez – City Bar
03/11 – Floresta – Pana Rock
04/11 – Moreno – Barrocko
05/11 – Jose C. Paz – Zorba Rock

Mais informações:
www.torturesquad.net.br
www.facebook.com/torturesquad
 
 
Busca no site
 
Veja tamb�m