Pandemmy: entrevista concedida para o site Wagner & Heavy Metal
”Rise Of A New Strike” está literalmente atravessando fronteiras! Depois de alguns destaques em sites internacionais, o Pandemmy novamente concedeu uma entrevista a um portal europeu: Wagner & Heavy Metal!
Em um bate-papo conduzido pelo editor Wouter de Moor, Pedro Valença - guitarrista do grupo - falou um pouco sobre a atual formação da banda, cena brasileira de um modo geral, influências, opiniões e os métodos de composição. Confiram alguns trechos em português:
Wagner & Heavy Metal: Cada membro da banda traz suas próprias influências específicas ou todos os membros da banda compartilham das mesmas influências?
Pedro Valença - Temos influências em comum no Heavy Metal, especialmente no Death Metal (Carcass, Morbid Angel, Death) e Thrash Metal (Megadeth, Kreator, Destruction, Sepultura), mas cada membro gosta de outros tipos de música também.
Wagner & Heavy Metal: O que mais inspira a banda quando se trata de escrever letras?
Pedro Valença - As injustiças do mundo. Poucas letras abordam questões pessoais. Somos uma banda de Heavy Metal que não suporta qualquer conservadorismo. É triste ver os headbangers apoiando políticos como Donald Trump, Le Pen, Joko Widodo, Mauricio Macri ou Jair Bolsonaro. Essas pessoas chocam o ovo da serpente do fascismo.
Wagner & Heavy Metal: A banda acredita no Heavy Metal (o tipo de Metal que você interpreta) como uma força que pode mudar as coisas para o bem (como a música que aumenta a conscientização, por exemplo, questões políticas e ambientais)?
Pedro Valença - Absolutamente! O Metal Pesado veio para quebrar paradigmas. Veja nossos heróis. Todos cresceram em ambientes opressivos, sofreram com preconceitos, vícios e alguns tipos de violência. Eles fizeram música com base em seus demônios internos. É melhor compreender a vida através dessas experiências de vida. Eu acho que o Heavy Metal (e Rap) tem grande potencial para mudar as pessoas para melhor. Falar sobre política, sustentabilidade e questões emergentes (como a nova onda do fascismo) é necessário. Não podemos deixar de destacar o perigo em que o planeta e a sociedade se encontram.
Em outras notícias, o Pandemmy anunciou recentemente que em breve estará lançando seu segundo videoclipe oficial. A música usada no novo trabalho audiovisual será a “Circus Of Tyrannies”, que foi regravada com Rayanna Torres, atual vocalista.