Viletale: ‘Seriais Killers’ e o suicídio de Deus são temas das músicas do novo EP
Um dos nomes em maior evidência do estado de Santa Catarina, a Viletale, acaba de liberar seu terceiro EP em menos de dois anos de existência. Comprovando estar no auge de suas inspirações, o grupo de Death/Horror Metal deixa à disposição do público o registro “The Suicide of Dei”.
O registro está disponível apenas em versão digital. Com cinco faixas inéditas, o EP é a última compilação antes do lançamento do primeiro álbum da carreira do grupo. Um dos principais pontos de destaques das composições da banda Viletale são suas inspirações em temas macabros e sombrios. Em seus registros anteriores, assuntos sobre demônios e contos do escritor H.P Lovecraft foram os principais temas abordados em “Initiation” (2016) e “From the Dephts ov Mind” (2017).
Em “The Suicide of Dei” os músicos mantiveram sua ideologia, porém foram mais além: a faixa que abre o disco, “OTH – The Last Massage”, dá ênfase a ideia surgida no filme “Begotten” de 1991, que apresenta “Deus”, porém um Deus suicida que se auto-mutila utilizando uma máscara banhada em sangue, convulsionando como um epilético, patético e terrível, atingindo o próprio estômago com um instrumento cortante, retirando suas vísceras. O centro de toda a criação do EP “The Suicide Of Dei” é embasada nesse filme e tem esse Deus morto como principal tema, incluindo a criação da capa do disco, que foi retirada do filme mencionado acima.
“Overlord Murder” é a prévia do que será liberada no full. A faixa fala sobre uma seita de assassinos indianos que fizeram várias vítimas. A música original será gravada com elementos árabes e possuirá novo andamento e harmonias em sua regravação para o disco completo a ser lançado em 2018.
Em “Santificada Seja A Carne” a banda Viletale ousou de forma criativa. Além de falar sobre a história de um casal brasileiro que no século 19, que oferecia relações sexuais para suas vítimas e as atraía para um açougue com o intuito de matá-las e depois fazer linguiça com suas carnes e vísceras, é também a primeira música na carreira da banda cantada em português.
O primeiro single lançado e disponibilizado de “Suicide of Dei” em clipe foi a música que conta a história de um dos maiores seriais-killers da história: a faixa “Splatterhouse” fala sobre Edmund Kemper. Essa música é uma obra exclusiva para esse lançamento e não estará no novo registro a ser lançado em 2018.
Fecha o EP a faixa-título, que retoma a ideia inicial do disco, abordando o tema do filme “Begotten” sobre o suicídio de Deus.