Ufrat: confira o conceito da música “Bastard Blood”
O registro “Global Devastation” da banda Ufrat possui vários conteúdos diferenciados e de fatos históricos ocorridos no mundo todo. Entre essas criações uma música merece seu devido destaque por toda sua composição e analogia criada.
“Bastard Blood” é a quinta faixa do disco “Global Devastation” e sua letra faz uma analogia entre um filho bastardo e um filho legítimo. A ideia do grupo Ufrat, ao compor essa letra, é apresentar ao ouvinte e fã da banda como são feitas as divisões sociais do mundo como um todo. Imagine uma parcela da sociedade sendo criada como herdeiros de tudo, obtendo regalias e itens além do necessário para sua própria subsistência, enquanto o filho bastardo é criado a mercê das mazelas sociais ou, se preferir, na tarjeta e sem qualquer amparo.
Ainda na proposta musical de “Bastard Blood”, após apresentar essa síntese entre irmãos gerados por uma sociedade hipócrita, a banda desvenda no decorrer da letra a revolta gerada pelo filho bastardo, que ao enxergar todas as diferenças recebidas de seu irmão, o filho legítimo, ataca seu pai, o estado, com toda a raiva e desejo de vingança comprimidas em uma desigualdade imposta por anos e anos, gerando as guerras urbanas em prol de sua herança devida.