A banda Northtale finalmente está pronta para anunciar o novo vocalista. O nome escolhido foi Guilherme Hirose da banda Traumer. O cantor já gravou suas partes para o novo álbum no Dharma Studios, em São Paulo, com o engenheiro de som Rodrigo Oliveira em parceria com o produtor Dennis Ward.
O Northtale é agora formado por Bill Hudson (guitarra), Guilherme Hirose (vocal), Patrick Johansson (bateria), Mikael Planefeldt (baixo) e Jimmy Pitts (teclados). Assista ao vídeo de apresentação clicando aqui.
O guitarrista Bill Hudson explica a escolha: “Depois de um longo e cansativo processo de audição, estamos prontos para anunciar nosso novo vocalista! Eu fiz um teste com cerca de 40 dos melhores vocalistas do mundo, de muito famosos a novatos, espalhados por 11 países. Eu gostaria de ter contratado mais de um, mas como precisamos tomar uma decisão, estou feliz em anunciar Guilherme Hirose como nosso novo ‘frontman’. O Guilherme me surpreendeu nos testes iniciais, acertando as músicas do primeiro disco como se fossem escritas para a sua voz. Mas ele realmente brilhou em nossas novas músicas. Quando ele me enviou a primeira gravação, eu sabia que ele era o cara. Não tive dúvida. Quando eu o apresentei à banda para obter suas opiniões, eles votaram por unanimidade nele. Somos uma banda mais uma vez. No momento, estamos finalizando os vocais no Dharma Studios em São Paulo, Brasil, com o engenheiro de som Rodrigo Oliveira em parceria com Dennis Ward. Estamos prontos para cair na estrada!”.
Guilherme Hirose acrescenta: “É simplesmente incrível estar em uma banda com músicos tão bons. Estamos conversando desde junho e em agosto recebi um telefonema do Bill dizendo que eu era o escolhido. As coisas estão indo muito bem desde então, e as novas músicas soam simplesmente fantásticas (eu sei que é um clichê, mas é exatamente o que parece). Estou muito ansioso para pegar a estrada, o mais rápido possível, me divertindo com os caras e com os fãs”.
Fonte: Nuclear Blast / TRM Press / Shinigami Records