Se o som é forte, melódico e se encaixa perfeitamente, provavelmente é da Suécia e Leach certamente é, com seu estilo de Thrash-n’-Roll que vem conquistando centenas de fãs.
“Lovely Light of Life” é o novo trabalho da banda, terceiro álbum da carreira que chega como um chute na porta, estabelecendo um estilo e um som que destaca da multidão com sua própria mistura de Thrash Metal, Hardcore e Rock ‘n’ Roll. “Lovely Light of Life” será lançado mundialmente dia 21 de maio de 2021 pelo selo americano Brutal Records.
Uma das grandes novidades do álbum é o single da faixa bônus “D.O.D”, que conta com a participação do vocalista do Soilwork, Bjorn Strid. A faixa já está disponível nas principais plataformas digitais. Sobre essa grande parceria, a banda diz: “Conseguir com que Björn participe de uma de nossas canções é, obviamente, uma grande conquista. Nós crescemos na Suécia, Soilwork foi uma grande influência para nós, ainda é. E Björn sendo o profissional que é, acertamos em cheio na primeira tentativa. Estou feliz por tê-lo em uma de nossas músicas e definitivamente é algo que agora podemos riscar em nossa lista de desejos”.
Leach sabe como fazer o pit começar e manter forte até a última faixa. Com ritmos barulhentos implacavelmente que soam como um hino esculpido na própria fundação do Rock, “Lovely Light of Life” ilustra o estilo da banda, que une profissionalismo com dinâmica e sabem como criar grandes hits. Para culminar, a produção é o nível certo de nítido e bruto, com as habilidades de Christian Silver no Studiomega. O produtor já trabalhou com Arch Enemy, Kreator, Soilwork e Dragonforce.
O videoclipe oficial de “D.O.D” será lançado dia 21 de abril plo canal da Brutal Records. Confira o teaser clicando aqui.
Ao vir de uma cena tão rica como a Suécia, uma banda não pode deixar de receber alguma influência de seus antepassados, neste caso, a energia insistente de um Raised Fist, as partes do Rock ‘n’ Roll do Entombed, e as melodias contagiantes de The Haunted. Mas nem tudo é influência da terra natal. Leach também carrega a força do Hatebreed e o festival de destruição do Exodus e do Nuclear Assault. Todas essas influências foram destiladas em uma mistura potente que é instantaneamente reconhecível e inteiramente deles.