Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Publicidade RML

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
   
Capa
Entrevistas
Equipe
Mural
News
Contato
Reviews
CD's
DVD's
Demos
Magazines
Shows
Multimídia
Fotos
Links
Bandas
Zines
Gravadoras
Rádios
Diversos

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Untitled Document
 
 

Versão para impressão .

Enviar por e-mail .

Receber newsletter .

Versão PDF  .

Relatar Erro [erro]

 

News

ALTERA O
TAMANHO DA LETRA
 

Recife Metal Law - O seu portal de informação!

 

Ocaradometal: o papel de um selo na gestão artística e o case do álbum “Forjado em Cinzas”


 
A Heavy.Future, selo e laboratório de comportamento de Rock e Metal, desempenhou um papel central na criação, desenvolvimento e lançamento do álbum “Forjado em Cinzas: O Luto que Precede a Luz”, disco de estreia da banda Ocaradometal. Mais do que um selo, a empresa foi importante em cada etapa da jornada do projeto, desde a concepção até a promoção e estratégia de mercado.
 
A construção do álbum foi um trabalho colaborativo e detalhado, envolvendo decisões criativas desde o conceito até a execução final. O selo trabalhou de perto com a banda na escolha da temática do álbum, que é uma obra bibliográfica do Metal. A ideia era criar um trabalho que atravessasse os diferentes gêneros do Metal em ordem cronológica, proporcionando uma referência para os ouvintes, especialmente os mais jovens. Nesse processo, o selo também foi crucial na supervisão da composição e dos arranjos, conectando os artistas com produtores de renome como André Moraes, Cezar Tortorelli e Samuel Bassani.
 
Após a conclusão do álbum, a Heavy.Future foi responsável pela apresentação do projeto ao mercado musical. A primeira grande introdução ocorreu durante uma palestra no Rio Innovation Week, no espaço Music Forward, onde o álbum foi discutido como um case para o futuro do Metal. Além disso, o selo orquestrou uma turnê pré-lançamento junto com a Xaninho chamada de “La Roma de la Tour”, passando por cidades como Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba e Blumenau, com o objetivo de testar as músicas ao vivo e ajustar detalhes com base na resposta do público. O disco também foi apresentado em audições exclusivas para fãs em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre, reforçando o posicionamento da banda no cenário musical.
 
Além da produção musical e da estratégia de lançamento, a Heavy.Future também participou da direção criativa e artística do projeto. Isso incluiu a criação das capas dos singles, que ao longo de 11 lançamentos, construíram uma narrativa visual que reflete a profundidade do conceito do álbum. Cada capa foi pensada para introduzir aspectos da jornada do luto e reconstrução da identidade, culminando no design da capa do álbum completo. Somada às capas, juntou-se ao time um profissional de inteligência artificial, que utilizando ferramentas como MidJourney e Runway construiu os canvas do Spotify.
 
Outro marco importante do trabalho da HeavyFuture foi a reformulação visual da banda. Isso envolveu novas sessões de fotos, que posicionaram o Ocaradometal em uma nova fase de sua carreira. Além disso, o selo coordenou a criação de uma série de conteúdos que, ao longo de dois meses, apresentaram detalhes de cada um dos gêneros explorados no álbum, ajudando a construir uma narrativa para os fãs. Tudo isso trouxe bons resultados: mais de 115 mil streamings nas músicas do disco em menos de um mês de lançamento.
 
O trabalho da HeavyFuture como selo não foi apenas distribuir o álbum, mas criar uma experiência completa, unindo música, imagem e conteúdo em uma trajetória que reforça a um jeito contemporâneo de consumo de música para uma nova geração de ouvintes.
 
Equipe envolvida:
Direção Executiva e Estratégia: Marcel Maineri
Direção Artística e Conteúdo: Ian Garbinato
Produção, Captação e Mixagem: Cezar Tortorelli
Co-Produção: André Torres Moraes
Masterização: Samuel Bassani
Direção de Arte: Rafael Mafuz
Lyric Vídeos: Luiz Henrique Martins
Inteligência Artificial: Fabio Spolti
Fotografia: Giulia Geyer
Assessoria de Imprensa: Maicon Leite
Assistente de Marketing: Caroline Meksraitis
Parcerias pontuais: Xaninho Discos e Tecla Music Branding
 
Ouça “Forjado em Cinzas: O Luto que Precede a Luz”:
Spotify
Deezer
YouTube
 
Contatos e redes sociais:
https://heavy-future.gitbook.io
www.instagram.com/heavy.future
www.wargodspress.com.br
 
 
Busca no site
 
Veja tamb�m