Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Publicidade RML

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
   
Capa
Entrevistas
Equipe
Mural
News
Contato
Reviews
CD's
DVD's
Demos
Magazines
Shows
Multimídia
Fotos
Links
Bandas
Zines
Gravadoras
Rádios
Diversos

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Untitled Document
 
 

Versão para impressão .

Enviar por e-mail .

Receber newsletter .

Versão PDF  .

Relatar Erro [erro]

 

News

ALTERA O
TAMANHO DA LETRA
 

Recife Metal Law - O seu portal de informação!

 

Body Count: novo álbum já disponível no Brasil pela parceria Shinigami Records/Century Media Records


 
Body Count, a banda de Metal liderada pelo ator e lenda do hip-hop ICE-T, tocou no nervo da sociedade americana com o seu primeiro álbum autointitulado de 1991 e, especialmente, com a sua icônica faixa “Cop Killer”, que inspirou ódio, medo e paranoia, mas também inspirou gerações de novas bandas.
 
E em 2024, a banda de Los Angeles apresenta o seu novo álbum de estúdio e próximo capítulo da sua carreira de mais de 35 anos, intitulado “Merciless”, no qual, mais uma vez, o Body Count não têm o mínimo receio de dizer o que pensa acerca da propaganda mediática, do sistema político americano de dois partidos e do pensamento que domina um grande quadrante da sociedade estadunidense.

“Merciless” mostra a banda se reunindo novamente com o mais do que reputado produtor (e membro do Better Lovers e Fit For An Autopsy), Will Putney. “Fizemos três grandes álbuns consecutivos com o Will; ele nos entende. Costumo dizer que ele é ‘o Dr. Dre do Metal’, porque tem a habilidade de produzir grupos diferentes, mas fazê-los soar como eles mesmos, porém, ainda melhores”, comentou o ICE-T sobre o produtor.
 
Sobre o processo de composição para o novo álbum, o rapper explicou: “Normalmente, quando faço músicas, eu as começo mas não as finalizo. Tipo, se houver três versos, canto apenas dois e, depois, convivo um tempo com eles, assim posso pensar em como quero terminar a música ou como quero mudá-la. Antes, quando escrevia os álbuns, fazia, tipo, 20 músicas e depois tentava escolher 12. Agora é mais difícil escrever, por isso quando escolho 12, essas são as 12 nas quais vou trabalhar”.
 
Quanto ao que podemos esperar do novo disco do Body Count, o músico é categórico: “‘Merciless’ soa bem pesado. Criamos um filho da puta bem impiedoso”. E ele está corretíssimo... o sucessor de “Carnivore” (2020) traz um Metal moderno com um vigor contagiante, apoiado em grooves pesados e num trabalho de guitarra simplesmente demolidor.
 
O álbum ainda conta com as participações especiais de George “Corpsegrinder” Fisher (Cannibal Corpse), Joe Bad (Fit For An Autopsy) e Max Cavalera (Soulfly), que dão a “Merciless” um intenso poder de fogo nas suas doze faixas cheias de pura raiva.
 
“Realmente é sobre aquele ponto em que você não aguenta mais e está de saco cheio”
, compartilhou ICE-T sobre o álbum.
 
A formação atual do Body Count inclui os sobreviventes ICE-T, Ernie C. e Sean E. Sean, além do baixista Vincent Price, do baterista Will “Ill Will” Dorsey, de Juan “Juan Of The Dead” Garcia e do vocalista de apoio Little Ice.
 
Um lançamento da parceria Shinigami Records/Century Media Records. Adquira sua cópia, em digipack com contracapa sobressalente, aqui.
 
Fonte: Shinigami Records/Century Media Records
 
 
Busca no site
 
Veja tamb�m