Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Publicidade RML

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
   
Capa
Entrevistas
Equipe
Mural
News
Contato
Reviews
CD's
DVD's
Demos
Magazines
Shows
Multimídia
Fotos
Links
Bandas
Zines
Gravadoras
Rádios
Diversos

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Untitled Document
 
 

Versão para impressão .

Enviar por e-mail .

Receber newsletter .

Versão PDF  .

Relatar Erro [erro]

 

News

ALTERA O
TAMANHO DA LETRA
 

Recife Metal Law - O seu portal de informação!

 

N.W.77: anunciado lançamento do novo EP; confira capa e ‘pre-save’


 
A banda N.W.77 se prepara para começar o ano de 2025 com força total. Após mais de uma década de trajetória, o grupo anunciou o lançamento do EP “Touching the Terror”, que chega às plataformas digitais no dia 10 de janeiro de 2025.

O novo trabalho, que conta com quatro faixas inéditas, promete manter a essência do Crossover/Thrash/Hardcore que marcou a história da banda desde sua formação. O lançamento é uma realização em conjunto da banda com os selos Two Beers or Not Two Beers e Helena Discos, e muito breve também será lançado em formato físico, com data ainda a ser anunciada e contendo duas músicas exclusivas de bônus.

A arte da capa é de Túlio D.F.C, enquanto a mixagem e masterização ficaram a cargo de Zé Misanthrope (A Peste, Vela Negra, Omfalos).
 
Confira o ‘track list’:
1. Touch The Terror
2. Dogday Everyday
3. We Told You So
4. Lake Paranoia
 
Faça o ‘pre-save’ de “Touching The Terror" clicando aqui.
 
Fundada por Marcel Ianuck (baixo e vocal, ex-Deceivers, Sapatos Bicolores e Macakongs 2099) em 2010, a N.W.77 nasceu como um projeto solo voltado à gravação de músicas autorais. Com o lançamento de dois EPs iniciais, o projeto evoluiu para uma banda completa, com a entrada dos guitarristas PC Montalvão (Sapatos Bicolores) e Márcio Montalvão (ex-Deceivers), além do baterista Rodrigo Pinto (ex-Peter Perfeito e Capotones). Em 2015, o grupo lançou o primeiro álbum completo, “Nuclear Awake”, distribuído pela Rotthenness Records e mixado por Daniel Iasbeck (Exxótica, Secos & Molhados, RF Force).
 
Com o crescimento da banda e a necessidade de aumentar a frequência de shows, o baterista Paulo Vinícius (ex-Macakongs 2099, Narcoze) foi adicionado à formação, permitindo uma agenda mais ativa em apresentações pelo Brasil, passando por cidades como Araraquara, Natal e Recife. Sobre o novo trabalho, o vocalista e baixista Marcel Ianuck afirmou: “‘Touching the Terror’ foi composto e gravado antes e depois da pandemia e é uma síntese d que vivemos e sentimos nos últimos anos. Queremos que essas novas músicas tragam toda a energia e intensidade do nosso som para os fãs do estilo, seja nos fones de ouvido ou nos shows ao vivo. Estamos empolgados para começar essa nova etapa”.
 
O som da N.W.77, marcado por influências de ícones do gênero como Suicidal Tendencies, S.O.D., Ratos de Porão, Lobotomia e Anthrax, mantém-se como uma homenagem aos clássicos dos anos 80 e 90, mas sempre com uma pegada contemporânea. Para 2025, a banda está com a agenda aberta para shows em todo o Brasil, buscando expandir ainda mais seu público e levar o novo EP ao maior número de pessoas possível.
 
O primeiro lançamento oficial do grupo foi o EP “Doomsday Countdown”, de 2011, seguido por “Youth Explosion”, em 2013, ambos independentes e responsáveis por introduzir a identidade sonora do grupo. Em 2015, o primeiro álbum completo, “Nuclear Awake”, marcou uma nova fase. Distribuído pela gravadora Rotthenness Records, o disco expandiu o alcance da banda, destacando-se como um trabalho maduro e bem-recebido pela crítica. A projeção internacional veio em 2017, com a participação na coletânea digital “The Harder The Better, Vol. 15”, lançada pela Turkey Vulture Records, dos Estados Unidos. Esse lançamento colocou a N.W.77 no radar de fãs do gênero fora do Brasil, pavimentando o caminho para colaborações futuras.
 
Em 2018, o split “Peste Nuclear”, lançado em formato de K7 em parceria com a banda A Peste, trouxe uma abordagem independente, enquanto o alcance global foi consolidado em 2021, com o split “Play Fast, Ride Easy”, uma produção conjunta das gravadoras Seven Oaks Records (Alemanha) e Audio Epidemic Records (Estados Unidos)
 
Ouça o álbum “Nuclear Awake” no Spotify.
 
Ouça o split “Peste Nuclear” no Spotify.
 
Contatos:
www.facebook.com/nw77music
www.instagram.com/nw77music
[email protected]
www.wargodspress.com.br
 
 
Busca no site
 
Veja tamb�m