Thinking Head: retorno à capital gaúcha para o “The Purge Festival”
A banda gaúcha Thinking Head, destaque na nova geração do metal gaúcho, segue trabalhando e confirma presença no The Purge Festival, que acontece no dia 22 de fevereiro, em Porto Alegre. O evento será realizado no Caos, um dos espaços mais ativos da capital gaúcha, e contará também com as bandas Dressed in Blood, Funesta e Inexistence.
Após o impacto positivo do álbum de estreia, “Numskull”, o Thinking Head aos poucos tem conquistado espaço pela sua sonoridade que mescla Thrash e Death Metal, refletindo influências de gigantes como Metallica, Slayer e Death. O disco foi idealizado pelo guitarrista Lorenzo Birolo, que gravou todos os instrumentos e consolidou a identidade da banda, que no último ano passou a contar também com Romer “Kelkum” Alves (guitarra), Doods Junges (baixo) e Pipo de Moraes (bateria), time que já está trabalhando em material novo.
O festival marca o retorno do grupo à Porto Alegre, que recentemente se apresentou no evento “Knight Heads in Blood Fest”, ao lado de Eternal Knight e Dressed in Blood. Com uma performance intensa e letras que abordam questões sociais e psicológicas, o Thinking Head se compromete a incendiar o palco do Caos e abrir sua agenda de shows para este ano. Os ingressos para o “The Purge Festival” estão disponíveis no Sympla, e o evento está programado para iniciar às 20h00.
O último lançamento da banda foi um vídeo “live session” da faixa-título do ‘debut’, gravado no Studio Bar Fulvio Motta, em Carlos Barbosa, sob a direção da L.E.D Filmes. De acordo com a banda, nos próximos meses serão lançados mais vídeos desta “live session”, apresentando uma roupagem mais atual para as músicas e já com novos arranjos.
Assista ao “live session” de “Numskull” clicando aqui.