Destruction: novo álbum será lançado pela parceria Shinigami Records/Napalm Records
Em novembro do ano passado, os veteranos do Thrash Metal alemão Destruction anunciaram o lançamento do seu 16º álbum de estúdio, intitulado “Birth of Malice”, com lançamento previsto para o dia 07 de março de 2025 pela Napalm Records. No Brasil, o álbum será lançado por meio da parceria entre a Shinigami Records e o selo austríaco.
O fundador da banda, Schmier, combina novamente seus vocais poderosos e linhas de baixo com riffs explosivos dos mestres das guitarras Martin Furia e Damir Eskić, enquanto Randy Black leva a bateria a um novo patamar. Assim como no álbum anterior, “Diabolical” (2022), o Destruction retorna com seu som brutal e cru característico, entregando músicas impiedosas com um toque extra de variedade e groove. As 12 faixas do álbum vêm com uma sonoridade limpa e marcante, criando hinos viciantes para a nova geração de fãs de Thrash Metal.
Até o momento, a banda disponibilizou o esmagador single “Destruction”. Nomeado em homenagem à banda, ele encapsula tudo o que o Destruction representa. Este hino Thrash reflete o legado da banda, com riffs cortantes e os vocais implacáveis de Schmier. Com letras que celebram suas origens marginalizadas e o espírito inabalável do Metal, “Destruction” presta tributo a mais de 40 anos de domínio no Thrash Metal.
Schmier comentou sobre este hino autointitulado: “A poderosa ‘Destruction’ é a abertura perfeita para este álbum: ela constrói uma ponte entre nosso som e riffs ‘old-school’, incluindo frases de títulos clássicos do Destruction, além de guitarras gêmeas melódicas e cheias de shredding que vão invadir sua mente com leads afiadíssimos! A mensagem ‘nós somos Destruction’ nos une aos fãs ao redor do mundo e reforça o vínculo que temos juntos. Vejo essa faixa como uma sucessora de músicas ‘cult’ como ‘Curse The Gods’, tanto na composição quanto na intensidade — uma verdadeira montanha-russa do Thrash Metal!”.
Sobre o videoclipe que acompanhou o single, Schmier acrescentou: “Gravamos esse clipe em São Paulo, Brasil, uma das capitais do Metal mais incríveis do mundo e uma cidade que significa muito para nós como banda. Tocamos aqui pela primeira vez em 1989 e voltamos incontáveis vezes para shows, festivais, visitas... Me sinto em casa aqui. Muitos amigos vivem nessa cidade louca. Fiz minha primeira tatuagem — a capa do álbum ‘Release From Agony’ — em São Paulo. Foi aqui que encontramos o Sepultura pela primeira vez, e os fãs daqui são simplesmente incríveis! Queríamos capturar a energia de um show do Destruction e agradecer aos fiéis fãs que respiram Thrash Metal até o osso. Sem eles, não somos nada. As letras dessa música honram e reconhecem nossos apoiadores, eles são nossa espinha dorsal, eles são o Destruction!”.
“Birth of Malice” foi gravado no estúdio Little Creek, na Suíça, por V.O. Pulver. O guitarrista Martin Furia ficou responsável pela mixagem e masterização no The Black Mancave, em Hannover, Alemanha. A brutal arte da capa foi criada pelo talentoso artista húngaro Gyula Havancsák, conhecido por trabalhos para bandas como Accept, Kreator e Blind Guardian.