Behemoth: novo álbum será lançado pela parceria Shinigami Records/Nuclear Blast Records
Recentemente, os gigantes do Metal Extremo, o Behemoth, revelaram o título, a arte de capa e a data de lançamento de seu próximo álbum, intitulado “The Shit Ov God”, que será lançado em 09 de maio de 2025 pela Nuclear Blast Records. No Brasil, o álbum estará disponível pela parceria entre a Shinigami Records e o selo alemão.
Acompanhando o anúncio, a banda disponibilizou o clipe da faixa-título. Assista aqui.
O Behemoth sempre foi conhecido por não se esquivar das controvérsias, e eles certamente permanecem fiéis a essa abordagem com seu novo e 13º álbum completo. Aqui está uma banda que, 34 anos depois, está lançando seu álbum mais inflamado e extremo até hoje. Oito músicas que exploram as profundezas da humanidade, divindade e o que significa a rebeldia em uma era onde a individualidade é valorizada, mas todos se apegam aos seus salvadores. Musicalmente, politicamente ou de outra forma. O título do álbum está alinhado com essas sensibilidades. Intencionalmente polarizador, o fundador e ‘frontman’ Nergal, diz sobre o título: “Escolhemos esse título provocativo deliberadamente, rejeitando sutilezas em favor de uma declaração direta e polarizadora. É um mergulho desafiador nas profundezas, ousando buscar o absoluto mesmo na sarjeta”.
Mas não se engane, apesar de sua aparente falta de sutileza, o título do álbum ganha um toque de genialidade quando visto em combinação com a arte da capa incrivelmente inteligente, que retrata uma versão invertida do Cristograma mais comum, “IHS”.
O Nergal comentou: “Cheguei a um ponto na jornada do Behemoth e em minha própria criatividade onde palavras e declarações significam cada vez menos. A verdadeira essência de quem somos e o que representamos está na nossa música, nossa arte, nossos visuais, nossos sons, nossas performances e nas maneiras como nos conectamos com vocês. Acredito profundamente que o Behemoth representa arte transcendente e atemporal. O número treze é muito mágico e significativo. Se este fosse nosso álbum final, eu poderia dizer que morro como um homem orgulhoso. Sem sombra de dúvida, esta é a representação mais refinada e pura do Behemoth. Sem enchimentos, sem excessos. Apenas o melhor que temos a oferecer, entregue a você. Salve Satanás!”.
O Behemoth escolheu meticulosamente os artistas audiovisuais envolvidos no álbum. A produção do álbum foi assinada pelo inimitável Jens Bogren do Fascination Street Studios (Emperor, Enslaved, Kreator, Rotting Christ, entre outros). Trabalhando de perto com a banda, a mão habilidosa de Bogren destacou o som natural da banda sem sacrificar a desordem e a ferocidade que permeiam a essência da banda. Como sempre é o caso com o Behemoth, os visuais foram tão cuidadosamente construídos quanto o som. A banda convidou o colaborador de longa data e parceiro no crime Bartek Rogalewicz (BLACK.LODGE.IS.NOW) e o Dark Sigil Workshop para criar a arte de capa única e belamente ominosa.