Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Publicidade RML

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
   
Capa
Entrevistas
Equipe
Mural
News
Contato
Reviews
CD's
DVD's
Demos
Magazines
Shows
Multimídia
Fotos
Links
Bandas
Zines
Gravadoras
Rádios
Diversos

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Untitled Document
 
 

Versão para impressão .

Enviar por e-mail .

Receber newsletter .

Versão PDF  .

Relatar Erro [erro]

 

News

ALTERA O
TAMANHO DA LETRA
 

Recife Metal Law - O seu portal de informação!

 

Alexandre De Orio: ex-Claustrofobia substitui Tony Bellotto nos Titãs


 
Alexandre De Orio, conhecido por sua trajetória no Heavy Metal com a banda Claustrofobia, onde esteve por quase 20 anos, assumiu a guitarra dos Titãs no lugar de Tony Bellotto, que se afastará temporariamente devido a problemas de saúde. No último dia 03 de março, Bellotto anunciou que foi diagnosticado com um tumor no pâncreas durante um exame de rotina e precisará passar por cirurgia e tratamento.
 
Os Titãs e Bellotto também emitiram uma nota oficial sobre a situação. Neste comunicado, foi ressaltada a importância do apoio dos fãs e o desejo de que Bellotto se recupere rapidamente. Em suas redes sociais, De Orio expressou seu respeito pela situação delicada de Bellotto, afirmando que fará o seu melhor enquanto o guitarrista se recupera. “Falei com Tony e transmiti a ele muitas mensagens que recebi de amigos e fãs da banda com energias positivas, muita luz e desejando força a ele, que tudo vai passar, logo mais estará bem e nos palcos novamente. Tony agradeceu a todos pelo carinho! Também agradeço a cada um da banda e da equipe pela confiança em meu trabalho”, declarou.
 
Alexandre De Orio, que já se apresentou com os Titãs em Joinville (SC), no Festival de Verão em Matinhos (PR), no camarote Folia Tropical na Sapucaí, durante o Carnaval no Rio de Janeiro e em Aracaju (SE) fez uma postagem com a trilha da 5ª Sinfonia de Beethoven. Nela, mencionou que uma pesquisa recente sugere que esta sinfonia pode ajudar a eliminar células cancerígenas. A mensagem de esperança e apoio é fundamental neste momento desafiador para Bellotto.
 
Afora a experiência com os Titãs, Orio integra o projeto solo de Sérgio Britto (Titãs), o Quarteto de Guitarras Kroma, além de trabalhos musicais de Gypsy Jazz, participações em Orquestra como OSESP e Theatro São Pedro. O músico também colaborou com Egypcio (ex-Tihuana, atual Cali), Digão (Raimundos) e já trabalhou com o saudoso Andre Matos e com o baterista Eloy Casagrande (Slipknot, ex-Sepultura e outros).
 
Além da carreira musical, De Orio é ativo no meio acadêmico. Ele já foi convidado a lecionar na Swarnabhoomi Academy of Music, na Índia, e atualmente é coordenador e professor na Play Music School. Também leciona na pós-graduação da Santa Marcelina, no curso de Rock. Seu trabalho inclui um livro que funde ritmos brasileiros com Heavy Metal/Rock e um jogo educacional de tabuleiro para estudantes de instrumentos de cordas.
 
Mais informações:
www.instagram.com/alexandredeorio
www.instagram.com/titasoficial
www.instagram.com/ase_press
 
 
Busca no site
 
Veja tamb�m