Após um ano desde o lançamento do EP “Nosebleed”, a banda Psycho Decadence retorna com um novo e poderoso single. “When The Pendulum Swings Back”, lançado na quinta-feira, 20, traz uma fusão brutal de Deathcore com elementos do enigmático Thall, consolidando ainda mais a identidade sonora do grupo. Tanto o lançamento do single quanto do futuro álbum estão à cargo da Heavy.Future, selo e laboratório de comportamento de Rock e Metal, que desenvolveu todo o projeto de lançamento em conjunto com a banda.
Este lançamento marca não apenas o retorno da banda, mas também a introdução de uma nova fase: “When The Pendulum Swings Back” será parte do primeiro álbum do Psycho Decadence, um trabalho que promete expandir os limites do peso e da complexidade musical do quinteto, formado por Pedro Moutinho (vocal), Diego Marinho e Nathan Alano (guitarras), Eduardo Borges (baixo) e Gabriel Martens (bateria).
O single reflete as raízes musicais de cada integrante, fundindo riffs brutais e quebrados, breakdowns esmagadores e atmosferas densas e hipnóticas. A faixa equilibra a agressividade do Deathcore, a profundidade do Thall e a intrincada construção rítmica do Djent, resultando em uma sonoridade única e visceral.
Produzida de forma independente, a música passou por um processo minucioso de mixagem e masterização a cargo de Cezar Tortorelli, garantindo um som imersivo, onde cada detalhe contribui para a experiência intensa que a banda quer entregar. “When The Pendulum Swings Back” está disponível em todas as plataformas digitais e representa o começo de uma nova era para o Psycho Decadence.