Machine Head: novo álbum será lançado pela parceria Shinigami Records/Nuclear Blast Records
Recentemente, o Machine Head, que é referência de determinação e inovação no cenário musical, anunciou o lançamento de seu aguardado décimo primeiro álbum de estúdio, intitulado “Unatøned”, que chegará ao público no dia 25 de abril de 2025 através da Nuclear Blast Records. No Brasil, o álbum estará disponível pela parceria entre a Shinigami Records e o selo alemão.
Liderados pelo carismático fundador, vocalista e guitarrista Robb Flynn, os ícones da Bay Area têm trilhado um caminho sem concessões por mais de três décadas. Este trajeto foi alimentado pela resistência, reinvenção e uma incessante busca pela evolução sonora. O álbum “Unatøned” representa o ápice desse impulso criativo, sendo aperfeiçoado até atingir sua forma mais contundente, graças à disciplina artística e o desejo incansável de avançar.
Para comemorar o anúncio, a banda lançou o primeiro single, “Unbøund”, acompanhado de um enérgico videoclipe dirigido por Mike Sloat. Esta nova faixa promete capturar a essência e energia que o Machine Head sempre entregou aos seus fãs. Assista ao videoclipe aqui ou ouça a música na sua plataforma favorita.
Escrito na estrada, em quartos de hotel e em diversos continentes, o álbum reflete a energia bruta do retorno da banda ao circuito global de festivais após uma pausa de 11 anos. “Unatøned” foi gravado na sala de ensaios de Robb, no Sharkbite Studios e no Drop Of Sun Recording entre julho de 2023 e dezembro de 2024. A produção do álbum ficou a cargo do próprio Robb e de Zack Ohren, que também foi responsável pela engenharia. A mixagem e masterização foram feitas por Colin Richardson e Chris Clancy no Audioworks UK, enquanto a masterização do álbum foi realizada por Ted Jensen e seu assistente Justin Shturtz. A única exceção foi a faixa “Landscape Øf Thørns”, que foi produzida por Flynn e Joel Wanasek, que também cuidou da mixagem do single ao lado de Zack Ohren. O Machine Head mais uma vez confiou em Seth Siro Anton para criar a arte do álbum.
Com onze álbuns lançados, o Machine Head continua tão feroz, relevante e imparável como sempre. Prepare-se para essa nova era que certamente continuará a redefinir e elevar os padrões do Metal mundial.