HarXson: ex-integrantes do Hirax voltam à cena e lançam o single “Mata al Diablo”
O Thrash Metal nunca morre - ele se reinventa. E é com essa chama ardendo que nasce o Harxson, banda formada por três músicos com trajetória no estilo: os irmãos Steve (baixo e vocais principais) e Lance Harrison (guitarra e backing vocals), ao lado do baterista Mike Vega. O trio integrou a clássica banda californiana Hirax por mais de uma década, participando de dois álbuns de estúdio, turnês pelo mundo e mantendo viva a tradição do Thrash norte-americano.
O Harxson surge oficialmente em 2024, após a saída dos músicos do Hirax. Agora, prontos para abrir um novo capítulo, eles lançam “Mata Al Diablo”, o primeiro single e videoclipe da nova banda, lançado no dia 13 de junho, exatamente às 6:66 AM (horário padrão do inferno, segundo a banda). Gravado na Califórnia, o clipe entrega a identidade do Harxson: riffs intensos, vocais ferozes e uma produção que funde o espírito oitentista do Thrash com uma pegada contemporânea.
Lance e Steve Harrison estiveram à frente do Hirax entre 2006 e 2021, período em que contribuíram com dois EPs, dois álbuns completos - como o elogiado “Immortal Legacy” (2014) —, além de um álbum ao vivo e diversos materiais. Tocaram nos quatro cantos do mundo: Europa, América Latina, Japão, Estados Unidos, América Central, sempre levando o Thrash old school com muita emoção nos palcos. Ao lado deles no Harxson está Mike Vega, que integrou o Hirax por seis anos, de 2014 a 2022.
“Mata Al Diablo” é a primeira faixa revelada do futuro EP “Can’t Kill Us”, com lançamento previsto ainda para 2025. A arte da capa será divulgada após a estreia do clipe. O trabalho promete manter o estilo técnico e agressivo que os fãs dos irmãos Harrison esperam, mas com novas direções e uma abordagem ainda mais direta e crua. A música teve produção do lendário Bill Metoyer e o vídeo clipe foi filmado, dirigido e editado por Ron Ludwig.