Cova Rasa: lançado ‘live session’ intensa e sem retoques de “Dr. Death”
A banda de Heavy Metal Cova Rasa, formada por Ivan Martins (vocal), Jayme Danko (guitarra), Caio Caruso (baixo), Theo Machado (bateria) e Collins Freitas (teclado), está em plena divulgação de “Another Time”, seu primeiro álbum totalmente cantado em inglês. A nova formação tem datas confirmadas como banda de abertura em apresentações internacionais, incluindo shows ao lado de Hammerfall e Rhapsody Of Fire. Além desses compromissos, o quinteto prepara uma série de ‘pocket shows’ exclusivos e registros ao vivo em vídeo.
Como parte dessa fase de promoção, o Cova Rasa participou recentemente do Roadie Crew Online Festival, onde apresentou uma performance ao vivo de “Dr. Death”, faixa de “Another Time”. Segundo o guitarrista Jayme Danko, a gravação foi feita em ‘take’ único, sem qualquer adição de canais ou ajustes de volume, diretamente das câmeras no estúdio, caracterizando-se como uma verdadeira ‘live session’. “A letra é baseada na história real do médico francês Marcel Petiot, considerado um dos serial killers mais cruéis da Segunda Guerra Mundial”, relata Danko.
O Cova Rasa planeja dar continuidade aos registros ao vivo, incluindo a gravação do ‘pocket show’ para convidados e imprensa, que ocorreu no dia 02 de novembro, no Nimbus Studios (SP), com foco na preparação para as apresentações internacionais que estão por vir.
Paralelamente aos shows, o grupo deu início à pré-produção da regravação de seu álbum de estreia, “Deadline”, agora com letras em inglês. Já o mais recente álbum, “Another Time”, terceiro da discografia, conta com dez faixas e traz participações dos guitarristas Antonio Araujo (Matanza Inc., ex-Korzus) em “Heartbreaker’s Hunter”, e Gui Calegari (Throw Me To the Wolves, ex-Venomous) em “The Flying Dutchman”.