Já em processo de gravação de seu segundo trabalho, a banda de Death Metal Krow decide revelar o título do álbum.
A banda está gravando no estúdio Rock Lab em Goiânia com a produção de Gustavo Vasquez e Luis Maldonalle. A gravação da bateria já foi efetuada. “Levamos a nossa batera para o estúdio, equipamento de ensaio e show para fazer o trabalho de maneira orgânica e com uma fluência interessante. A gravação foi realizada sem efeitos digitais, somente o som dos microfones, a intenção é transmitir essencialmente a nossa pegada”, comenta Jhöka.
O título escolhido para o trabalho é “Traces of the Trade”, que expressa bem a fase atual da banda. “Traces of the Trade” busca trazer diferentes facetas de uma mesma realidade histórica que se faz revoltantemente atual: o período da escravidão no Brasil.
A ideia de revirar um assunto tão presente em nossa cultura fez a banda encarar fatos abomináveis, conversar com estudiosos do assunto, frequentar centros espíritas umbandistas, terreiros de candomblé e ouvir pessoas que ainda sentem na alma o fato de terem sido exploradas para a formação de um sistema econômico/social extremamente violento e desigual.
Cânticos de guerra e justiça em ioruba (aqui no Brasil conhecido como nagô), filmes de época, muitos livros e documentários sobre o assunto influenciaram diretamente o trabalho lírico da banda.
Apesar de todo esforço em torno do assunto, o disco não ficará limitado apenas a falar diretamente da escravatura. Há outras fontes de inspiração, como os versos do grande escritor Edgar Allan Poe em seu poema “O Corvo” que fora adaptado e colocado de acordo com a realidade de um povo sendo massacrado ao ser escravizado. Temas atuais como guerras nos morros cariocas e o massacre da escola em Realengo também foram abordados.
A ideia é fazer um disco temático, porém sem ficar preso ao assunto central. Violência, ódio, assassinato e assuntos retratados em “Before the Ashes” ainda se fazem presentes. Afinal de contas, estamos falando de um disco puramente Death Metal.