Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Publicidade RML

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
   
Capa
Entrevistas
Equipe
Mural
News
Contato
Reviews
CD's
DVD's
Demos
Magazines
Shows
Multimídia
Fotos
Links
Bandas
Zines
Gravadoras
Rádios
Diversos

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Untitled Document
 
 

Versão para impressão .

Enviar por e-mail .

Receber newsletter .

Versão PDF  .

Relatar Erro [erro]

 

News

ALTERA O
TAMANHO DA LETRA
 

Recife Metal Law - O seu portal de informação!

 

Odum: baterista visita Vila Belmiro



Para comemorar em grande estilo o “Dia Mundial do Rock”, o baterista santista Gus Conde (da banda americana Odum) fez uma visita à Vila Belmiro na última quarta-feira (13 de julho) e conheceu o Memorial das Conquistas. Tudo foi registrado para divulgação em mídia especializada, a pedido das marcas que patrocinam o músico nos Estados Unidos.

Após nove anos seguidos morando em Los Angeles, Gus está no Brasil por alguns meses filmando e produzindo um documentário sobre bateria brasileira. Sempre acompanhando, mesmo que de longe, o Santos FC, seu time do coração, Gus voltou a tempo de acompanhar o título do tricampeonato da Libertadores.

“Foi uma emoção muito grande, depois de tanto tempo longe da minha cidade e do meu time. Me sinto realizado, assim como toda nação santista”, disse Gus, que, em 2002, mudou-se para a Califórnia em busca de melhores oportunidades na indústria musical e também para se aprofundar nos estudos.

Em seu documentário, o músico vai mostrar diversos ritmos como baião, maracatu, samba, axé, forró, partido alto, com participação de vários bateristas da cena brasileira. O filme aborda também os ensaios de escolas de samba (incluindo a Sangue Jovem), o Carnaval e a capoeira. O curta será lançado nos EUA e Europa no segundo semestre de 2012.

“Fiz questão de colocar o Santos de alguma forma em meu documentário. A oportunidade que tive em unir as baquetas com a bateria da Sangue Jovem (vídeo), por exemplo, foi uma experiência única. Algo que tenho sempre em mente, misturar sons e ritmos”.

Gus ganhou a primeira bateria aos três anos de idade e, ao longo do tempo, já tocou em diversos grupos: do metal (dividindo palco com veteranos como Biohazard, Exodus, Napalm Death, entre outros) a bandas covers em bares, casamentos e bandas de Carnaval.

Entre outras gigs, Gus se destaca como percussionista de ritmos brasileiros, sendo recentemente convidado para integrar a banda suporte da cantora pop Rihanna. Ele fez as principais apresentações da cantora, incluindo o “American Music Awards” em 2010, um dos maiores prêmios da música norte-americana, feito que o marcou como o primeiro brasileiro a se apresentar na premiação.

Links relacionados:
www.gusconde.tnb.art.br
www.odummusic.com
[email protected]
 
 
Busca no site
 
Veja tamb�m