Heresia 666: “A cabeça de João Batista em uma bandeja”
Muito se foi comentado sobre a arte do vindouro álbum da banda de HateCore Heresia 666 que apresenta uma imagem forte de uma cabeça em cima de uma bandeja.
Como já noticiado a capa é um excerto do quadro “Salomè con la testa del Battista” do pintor italiano Caravaggio (Michelangelo Merisi da Caravaggio 1571 – 1610) e se junta perfeitamente ao nome do trabalho “Ad Vindictam” (“Por Vingança”).
A banda também já comentou anteriormente que usa suas músicas “para contestar e tentar ‘salvar as almas’ das pessoas religiosas que tentam fugir da realidade do mundo” e que “a ideia do Heresia 666 é sempre questionar a péssima influência das religiões na humanidade, o ser humano tem o hábito de colocar tudo nas mão de um senhor muito antigo, que fica lá sentado nas nuvens dizendo como, quando e onde, mas jamais se colocam em posição de avaliar sua própria vida”. Essa postura aliada a canções com nomes como “Terrorismo nas Ruas”, “Cadê o Messias?” e “Thanx God for the Bombs”, mostram exatamente como a banda pensa.
Entretanto os músicos da Heresia 666 ainda têm mais a dizer, especialmente sobre a capa: “Caravaggio foi um cara considerado estranho para sua época e até mesmo perigoso. Dizem que ele depois de fazer alguns trabalhos, se armava de uma espada e saia percorrendo os bailes sempre disposto a se meter numa briga. E tinha como hábito usar os rostos de pessoas comuns nas ruas para retratar Maria ou os apóstolos em seus quadros. Um farrista inconsequente… A lenda de Salomé e João Batista mostra exatamente o que são os alicerces do cristianismo: controle, fanatismo, ódio, intolerância e vingança… Algo do tipo: ou é como queremos ou tiramos sua cabeça fora…”.
“Ad Vindictam” é primeiro álbum completo da Heresia 666 e estará disponível para venda em breve. Para quem quiser conhecer mais o trabalho da banda, pode visitar o Myspace oficial da mesma: www.mysapce.com/heresia666oficial.