Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Publicidade RML

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
   
Capa
Entrevistas
Equipe
Mural
News
Contato
Reviews
CD's
DVD's
Demos
Magazines
Shows
Multimídia
Fotos
Links
Bandas
Zines
Gravadoras
Rádios
Diversos

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Untitled Document
 
 

Versão para impressão .

Enviar por e-mail .

Receber newsletter .

Versão PDF  .

Relatar Erro [erro]

 

News

ALTERA O
TAMANHO DA LETRA
 

Recife Metal Law - O seu portal de informação!

 

Imagery: faixa a faixa do álbum de estreia


 
O disco de estreia do Imagery, “The Inner Journey”, já está em fase final de gravações. Previsto para ser lançado em Novembro, o álbum vai reunir faixas inéditas e temas que estiveram presentes na elogiada Demo e nos singles lançados pelo power trio Progressivo.

Joceir Bertoni, compositor, vocalista e guitarrista do grupo, escreveu recentemente um comentário sobre cada uma das faixas do álbum. Confira:

Fourth Secret - Essa faixa é uma ‘overture’ do “The Inner Journey”. No início ela tem ênfase no peso, depois transcende para o  metal progressivo contemporâneo. Ela é cheia de convenções e traz referencias a diversos outros estilos musicais, tais como o Classic Rock, Jazz e Musica Latina.
 
Imagery - É uma das faixas mais agressivas do CD, embora também faça referência a elementos distintos, como o jazz e a bossa nova (apenas em termos de harmonia e melodia, nada rítmico). O solo de guitarra é influenciado pelo Rock Progressivo clássico.
 
Perception – Ela inicia com uma atmosfera tensa e acordes dissonantes. O instrumental é bastante técnico e em algumas partes caem para o Jazz. Já na parte vocal busquei trabalhar com uma linguagem do Rock Anos 60, algo bem Beatles, porém com a agressividade do Heavy Metal atual. Pro final reservamos um refrão com palavras positivas e uma melodia acessível.
 
Last - Sem duvida a música mais complexa do álbum. Ela começa com um arranjo ímpar e um vocal melódico, depois viaja para um lado mais Heavy Metal 80’s. O refrão, sua poesia e as convenções nos remetem ao Rock Progressivo clássico. Aliás, o instrumental começa com uma idéia rítmica compreensível, só que nada fácil de ser executada. Trabalhamos com muitas pausas entre os arranjos e muitas frases diferentes e difíceis de serem decoradas.
 
Show Me - Essa faixa tem harmonia limpa com vocal suave e melódico. Nela você vai encontrar uma canção para refletir sobre a escolha de um caminho na vida e suas consequentes dificuldades.
 
Start the War - Arranjos e vocais Thrash Metal 80’s, agressivos. A letra retrata nosso mundo corrompido pela ganância e poder. Instrumental Metal Progressivo com solos de guitarra e teclado. Refrão marcante.
 
Stranger - Uma música poderosa com arranjo marcante e vocal agressivo. Instrumental com arranjos voltados ao Metal Progressivo, Heavy Metal e Thrash Metal, com ideias cadenciadas e uma estrutura compreensível para interação com o público.
 
The Rain - Arranjo poderoso com vocal agressivo e melódico, um refrão marcante e poderoso. Instrumental com arranjos voltados ao Metal Progressivo com muita técnica e mudanças de andamentos. Também vamos encontrar uma sessão voltada para o Rock Progressivo clássico. 
 
Acesse o canal oficial do Imagery no Youtube www.youtube.com/imageryprog para acompanhar as gravações de “The Inner Journey”.
 
Mais Informações:
www.facebook.com/imageryprog
www.myspace.com/imageryprog

 
 
Busca no site
 
Veja tamb�m