Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Publicidade RML

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
   
Capa
Entrevistas
Equipe
Mural
News
Contato
Reviews
CD's
DVD's
Demos
Magazines
Shows
Multimídia
Fotos
Links
Bandas
Zines
Gravadoras
Rádios
Diversos

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Untitled Document
 
 

Versão para impressão .

Enviar por e-mail .

Receber newsletter .

Versão PDF  .

Relatar Erro [erro]

 

News

ALTERA O
TAMANHO DA LETRA
 

Recife Metal Law - O seu portal de informação!

 

Roça ‘n’ Roll: projeto de educação musical vai atender 40 crianças



Após o sucesso da 13ª edição do Roça ‘n’ Roll realizado no mês de junho deste ano, o Roça ‘n’ Roll inicia a segunda etapa do Projeto Criação, Apreciação Musical e Performance (CAMP). Até o mês de dezembro, o projeto atente 40 crianças da Escola Municipal Santa Terezinha, localizada na zona rural de Varginha, próxima ao local de realização do festival.

Os estudantes terão acesso a aulas de musicalização, flauta, canto, violão e inglês. A equipe é formada pelos músicos Edgard Brito, Cláudio Reis, Thiago Umberto, Bruno Maia e pelo irlandês Brendan Greene. De acordo com Bruno Maia, todos os profissionais possuem experiências em suas áreas de atuação.

Em 2010, o CAMP atendeu 80 crianças da mesma escola e os resultados, segundo a diretora Daniela Barbosa Lúcio Alves, o projeto teve um impacto muito positivo nos alunos. Segundo ela, a musicalização motivou os estudantes a participarem das atividades escolares e contribuiu para melhorar o relacionamento interpessoal facilitando trabalhos coletivos

Para Bruno Maia, idealizador do Roça ‘n’ Roll e do CAMP, a proposta é interferir positivamente na realidade cultural, social e ambiental do Sul de Minas através da cultura. “O Roça ‘n’ Roll não é um projeto restrito a shows. Nossa proposta é incentivar a arte e promover a inclusão cultural por meio da música”, destaca.

Nessa etapa, os alunos atendidos pelo CAMP terão 120 horas-aula. Em dezembro, os estudantes apresentam o resultado em uma apresentação ao público.

O CAMP tem apoio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, da Prefeitura Municipal de Varginha, Fundação Cultural do Município de Varginha, COMIC –Conselho Municipal de Incentivo à Cultura e da Lei Municipal de Incentivo à Cultura e patrocínio da Refrigerantes Frutty, IMF, Musical Laser, Wanger, Restaurante Anonimato, Singer e ECE Caldeiras.

Informações no site www.rocainroll.com.
 
 
Busca no site
 
Veja tamb�m