SenandiomA: fazendo a festa da galera que curte som ‘oitentista’
Já colhendo os frutos de um árduo trabalho, iniciado em 2003, o SenandiomA tem recebido excelentes criticas em relação ao seu EP, intitulado “Order and Progress… Lies and Death!”, lançado em agosto deste ano. Composto por seis faixas, o material é calcado num misto de Thrash, Death e Speed Metal, com doses cavalares de agressividade, baseado em letras de puro teor crítico a sociedade, lembrando o Ratos de Porão, inclusive na arte gráfica, que vem sendo bastante elogiada.
Em resenha no “The Book Zine”, o autor da resenha define o seguinte: “A capa deste EP nos traz impressões um tanto conflitantes à primeira vista. O estilo cartunesco com motivo político faz pensar em uma banda Hardcore, enquanto o logotipo sugere uma banda de Death Metal tradicional. E ao colocar o trabalho para rodar, o que ouvimos? Um ótimo Thrash, 100% brasileiro, reminiscente do Sepultura de ‘Schizophrenia’, Dorsal Atlântica de ‘Searching for the Light’ e Ratos de Porão de ‘Brasil’. Guitarras bem trabalhadas, baixo pulsante, backing vocals monstruosos e bateria com ritmo preciso, fazendo a festa da galera que ama o som oitentista, mas sem soar datado de forma alguma”. Leia o restante clicando aqui.
Já o site Arena Metal, criou um selo de qualidade, baseado no trabalho do grupo: “O material começa na tentativa de sintonizar uma boa estação de rádio e ao ouvir a vinheta do programa ‘A Voz do Brasil’ começa a faixa ‘The Perfect Plan’ com palhetadas empolgantes das guitarras de Renato Santos e Robson Chaves, mas a música empolga também pelas levadas da bateria que empolgam rodas, a música é bem elaborada e no meio ainda ouvimos aqueles solos e arranjos com alavancadas que nos remente ao Kerry King (Slayer), sem exagero! Em ‘Democrashit’ notamos que a banda tem um padrão ISO thrash-666-crossover (padrão que criei ao ouvir esse som), as levadas e palhetadas não declinam e vão se embalando cada vez mais na voz de Cabeça, que também assume a vaga de baixista da banda”. Leia o restante clicando aqui.
E por fim, o site Die Fight não poupa elogios à banda vinda de Aracajú/SE, comparando-os aos candangos do Violator: “Riffs rápidos, bateria acelerada, baixão lá no alto, e um vocal quase limpo, mas que não deixa de ser agressivo. As músicas possuem solos de guitarras excelentes, muito bem elaborados e rápidos, executados com o apoio de uma base perfeita, o que mostra que a dupla de guitarras está afiadíssima! O som lembra bastante o som dos brasilienses do Violator, o que poderia pesar contra o grupo, certo? Errado! Ou você acha que é fácil tocar Thrash Metal em uma velocidade absurda como o Violator toca, e também como o SenandiomA toca? Confesso que fiquei surpreso, pois a banda é extremamente jovem e já tocam como se fossem músicos experientes e compuseram um material de alta qualidade”. Leia mais clicando aqui.
A banda também está participando da quarta edição da coletânea “Upcoming Hell”, da revista online Hell Divine. Para fazer o download clique aqui e confira a música “Be Stupid and Die”, ao lado de outros grandes nomes do Metal brasileiro, como Vulcano, Bywar e Chemical Desaster.