Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Publicidade RML

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
   
Capa
Entrevistas
Equipe
Mural
News
Contato
Reviews
CD's
DVD's
Demos
Magazines
Shows
Multimídia
Fotos
Links
Bandas
Zines
Gravadoras
Rádios
Diversos

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Untitled Document
 
 

Versão para impressão .

Enviar por e-mail .

Receber newsletter .

Versão PDF  .

Relatar Erro [erro]

 

News

ALTERA O
TAMANHO DA LETRA
 

Recife Metal Law - O seu portal de informação!

 

Dynahead: vocalista em entrevista ao Road to Metal



O vocalista do Dynahead, Caio Duarte, recentemente concedeu uma elucidativa entrevista ao zine Road To Metal, na qual falou sobre o atual estado do mercado musical no Brasil. Confira abaixo alguns trechos:

Road to Metal: “Unknown”, a primeira Demo, já mostrava um trabalho único, mas muitas criticas apontavam como uma banda que exagera na dosagem de vários estilos musicais. Isso em algum ponto chegou a preocupar vocês, o fato de muitos bangers não entenderem a proposta do grupo inicialmente?
Caio Duarte:
Tanto não nos preocupa que de lá pra cá só aumentamos nosso experimentalismo (risos). Gostamos de confrontar essa mentalidade conservadora, o rock e o metal nunca foram provincianos! Todos os estilos musicais surgiram da experimentação, do ímpeto criativo. Infelizmente muita gente acha que esse trabalho não deve continuar, e que a função da música no século XXI é reproduzir os padrões do século passado, mas isso não passa de um pensamento colonial criado pelo mercado.

Road to Metal: O mercado internacional soa muito mais receptivo para a sonoridade do Dynahead, certo? O que justifica essa triste realidade? Sendo você, Caio Duarte, um produtor, como você avalia o mercado musical nacional que ignora bandas excelentes e engole verdadeiras aberrações coloridas?
Caio Duarte:
Muitas coisas justificam essa realidade, mas a principal é a submissão cultural do brasileiro à mídia e ao que vem de fora. A mídia pode fazer praticamente qualquer coisa vender se quiser: Agora são os coloridinhos, mas poderia ser qualquer outra coisa. A cultura popular é totalmente dominada pelo corporativismo. Como produtor eu enxergo que existe música enquanto mercadoria: Os emos, duplas sertanejas, pop stars, são produtos fabricados e vendidos como sapatos ou brinquedos. Isso é música que movimenta a economia e alimenta famílias, e mesmo discordando muito dos mecanismos pelos quais isto é ‘injetado’ no gosto popular, não posso culpar um músico que toca algo assim para pagar as contas. Mas também existe música artística, feita por paixão, criatividade: Antigamente esse nicho também era rentável, agora não é mais. O que me incomoda é que nesse universo ainda tem muita gente com mentalidade comercial, querendo ganhar dinheiro e colocando o mercado acima da música, o que no Underground chega a ser estúpido. São essas pessoas que geram as modinhas, rivalidades, e a longo prazo afundam tudo.

Para conferir a entrevista de Caio Duarte na íntegra, basta clicar aqui.

O novo trabalho do Dynahead, “Youniverse", já se encontra disponível, possui formato em digipack e foi oficialmente lançado no Brasil no dia 25 de abril pela MS Metal Records, contando ainda com a distribuição de uma das principais gravadoras do Rock/Metal atuantes no país, a Voice Music.

A versão virtual de “Youniverse" se encontra sendo distribuída na rede através do selo DigMetalWorld.

O Dynahead continua montando sua agenda para shows para a próxima turnê em suporte ao seu segundo álbum. Para mais informações de como ter um dos principais representantes do Metal nacional em sua cidade, basta enviar um e-mail para [email protected].
 
 
Busca no site
 
Veja tamb�m