A banda paulista de Death Metal Holy Week Ends, formado por Guilherme Lima (voz), Guilherme Ballas e Otavio Dorr (guitarras), Otavio Augusto (baixo) e Gustavo Dorr (bateria) lançaram “When This World Ends” (2011), primeiro álbum de estúdio. O grupo concedeu uma entrevista ao blog Arte Metal, onde falam sobre o disco, shows e a carreira.
Em 2011 vocês lançaram “When This World Ends”. Como está a repercussão do disco até então, tanto por parte da crítica quanto por parte do público?
Guilherme Ballas: Pelo território nacional as coisas estão meio devagar, mas temos conseguido bastante novos ouvintes, divulgando em mídia especializada principalmente americana e européia. Quanto à crítica tem sido positiva, e ainda estamos aguardando o retorno de vários blogs e zines especializadas quanto ao álbum.
Acredito que o som de vocês não só se limita ao Deathcore e possui vários elementos de outros estilos dentro do Metal extremo. Vocês concordam com isso?
Gustavo Dörr: Com certeza, cada integrante ouve estilos variados dentro do Metal, como Thrash e Black Metal, fora influências externas, como Música Clássica e isso certamente transparece no nosso som.
Qual a temática por trás das letras de “When This World Ends”?
GB: “É o principio da morte”. O álbum trada de toda a imundice e perversão da mente humana, e como isso acaba se convertendo para a autodestruição, se não hoje, algum dia seremos punidos. Alguns temas são corrupção, ignorância, violência e principalmente a falta de respeito com nós mesmo e o planeta.