Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Publicidade RML

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
   
Capa
Entrevistas
Equipe
Mural
News
Contato
Reviews
CD's
DVD's
Demos
Magazines
Shows
Multimídia
Fotos
Links
Bandas
Zines
Gravadoras
Rádios
Diversos

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Untitled Document
 
 

Versão para impressão .

Enviar por e-mail .

Receber newsletter .

Versão PDF  .

Relatar Erro [erro]

 

News

ALTERA O
TAMANHO DA LETRA
 

Recife Metal Law - O seu portal de informação!

 

Redtie: entrevista com Alex Neundorf



Bom galera fizemos uma entrevista com Alex Neundorf, vocalista da banda de Thrash Death Metal curitibana Redtie. Ele nos falou um pouco sobre a história da banda, origem do nome, lançamento do site oficial, lançamento do primeiro CD, “Since 1893”, que está disponível para download gratuito no site da banda. Confiram abaixo.

Paulo Henrique: Bom primeiro para a galera que ainda não conhece a banda nos fale um pouco sobre como tudo começou.
Alex Neundorf:
Paulo, primeiramente obrigado pelo espaço. Bem, eu não sou a pessoa mais apropriada para falar da formação do Redtie, uma vez que peguei o bonde andando e com uma direção já bem definida. Mas posso dar a minha visão da coisa. O Redtie foi formado no começo de 2007 e contava, na sua primeira formação, com o Edgar, Rodrigo e Luciano. Seguidamente, entraram o Ricardo e, logo depois, o Guga Rovel (da banda Sad Theory). Essa formação fez alguns shows por Curitiba, além de lançar o primeiro trabalho com o EP “Ultraviolence”, mas logo o Guga resolveu deixar a banda. Depois disso veio um longo período de audições e testes com vários vocalistas. O primeiro contato comigo foi o Rodrigo quem promoveu, no final de 2007, e me abordando sobre a possibilidade de um teste no Redtie. Ali, por março de 2008, conversei com o Edgar e finalmente eu fiz o teste e rolou a química (risos). A partir disso a formação se estabilizou, fizemos alguns shows por Santa Catarina e Curitiba, gravamos nosso primeiro full-lenght, “Since 1893”, lançamos nosso site e a coisa toda foi fluindo naturalmente. Estabilidade é uma das coisas mais importantes para uma banda se manter em atividade, ganhar confiança e pensar em projetos de mais longo prazo. Vale notar também que a proposta lírica da banda foi pensada pelo Edgar, que é historiador. Por curiosidade, o primeiro vocalista também é historiador. E, por fim, eu também sou historiador, o que facilitou sobremaneira minha adesão à proposta.

Paulo Henrique: Além da Redtie, você também é vocalista da Fukkmaker (Death Metal), que no momento está parada, e um dos colaboradores do Webzine Goregrinder. Como você consegue tempo para agilizar todas as atividades?
Alex Neundorf:
É aquela coisa, alguns jogam futebol, outros fazem balé, eu tenho isso como esporte (risos). Então a gente sempre encontra tempo pra isso. Claro, encaro tudo com profissionalismo e procuro ser o mais responsável que eu possa ser, uma vez que é a minha imagem que está em jogo, já que existem terceiros que dependem de mim. Mas às vezes é dureza conciliar vida pessoal, vida profissional, formação, bandas, site e tudo mais. Mas isso é igual para todo mundo. Todos têm de enfrentar os desafios do tempo, da falta de tempo, da conciliação entre diferentes espaços. É um exercício de tolerância, em certo sentido. Mas eu gosto disso, sou uma pessoa inquieta, gosto de estar sempre com inúmeros projetos em desenvolvimento, com diferentes atividades sendo postas em prática ao mesmo tempo.

Para ler a entrevista completa clique aqui.
 
 
Busca no site
 
Veja tamb�m