O grupo português Stampkase escolheu “Mechanorganism” como título do seu tão aguardado álbum de estreia, a ser lançado no próximo dia 03 de novembro.
A banda comenta a escolha: “Quando tens que decidir sobre um detalhe tão importante como este num álbum, é preciso pensar em algo fácil de agarrar o ouvido e a mente das pessoas. Contudo, será inútil se este mesmo detalhe não reunir na perfeição a mensagem e a direção musical dos autores. Dito isto, não podíamos estar mais satisfeitos com o título deste álbum, uma vez que atinge cada objetivo que a banda tinha quando idealizou o seu conceito. Ao mesmo tempo, estamos certos que é também fácil de memorizar e muito sugestivo”.
“Mechanorganism” foi gravado separadamente nos Açores e em Portugal continental durante os últimos dois anos. A bateria foi captada no famoso estúdio nacional Ultrasound (Angelus Apatrida, Heavenwood, W.A.K.O., Switchtense), em Braga, com o engenheiro de som Pedro Mendes. As demais partes foram registradas em Ponta Delgada (Açores) com José Miranda e Carlos Rijo. A mistura e masterização estiveram a cargo de Daniel Cardoso (Angelus Apatrida, Anneke van Giersbergen).
O Stampkase foi formado em 2003 na ilha de São Miguel (Açores) e desde então tem espalhado em palco o seu groove e compassos complexos, bem como as suas melodias contagiantes, ao lado de nomes como Mnemic, Fear My Thoughts, Dagoba, Exilia, Switchtense, entre muitos outros.