Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Publicidade RML

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
   
Capa
Entrevistas
Equipe
Mural
News
Contato
Reviews
CD's
DVD's
Demos
Magazines
Shows
Multimídia
Fotos
Links
Bandas
Zines
Gravadoras
Rádios
Diversos

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Untitled Document
 
 

Versão para impressão .

Enviar por e-mail .

Receber newsletter .

Versão PDF  .

Relatar Erro [erro]

 

News

ALTERA O
TAMANHO DA LETRA
 

Recife Metal Law - O seu portal de informação!

 

Frost Despair: conselhos de Shagrath, opiniões e planos



Desde de 2009, quando os irmãos gaúchos Agammenom e Odommok decidiram fundar o Frost Despair, a banda vem conquistando espaço com seu Black Metal carregado de orquestrações e letras que abordam temas como ateísmo e o pensamento livre. Se preparando para lançar seu primeiro álbum, nomeado “Surreal”, em entrevista ao site All That Metal, o vocalista Odommok comentou sobre o desenvolvimento do álbum e experiências vividas pela banda, incluindo uma troca de mensagens com Shagrath (Dimmu Borgir/Chrome Division) e a abertura para o show do Cradle of Filth em Porto Alegre.

Confira abaixo trechos da entrevista, que pode ser conferida integralmente clicando aqui.

ATM: E agora vocês estão gravando um álbum chamado “Surreal”, que foi anunciado no MySpace da banda. Como está o processo de gravação e a previsão de lançamento?
Odommok:
“Surreal” é algo totalmente novo para nós e creio que para todos que o escutarão. “The God Delusion” ficou para trás, em um bom lugar, mas ficou. Agammenomm e eu trabalhamos muito na composição do álbum. Reestruturamos a banda e estamos a toda nas gravações. Neste momento estamos em busca dos primeiros tons de mixagem e masterização, ao mesmo tempo em que são gravadas linhas de vocal e alguns ornamentos faltantes. Importante comentar que, durante a concepção e gravações do “Surreal”, muito mudou na Frost Despair. Hoje temos um excelente time com Galamoth, Gladimir Purpper, Flávia, Joaw, Agammenomm e eu. A cada ensaio ficamos mais felizes com o que temos para mostrar e os problemas se desfazem.

ATM: Ainda sobre um assunto próximo disso, dois meses atrás eu fiz uma entrevista com Charles Hedger (Mayhem, Imperial Vengeance, ex-Cradle Of Filth) e ambos concordamos que a cena do Metal extremo, de uma forma geral, está se tornando obsoleta por seguir apenas padrões pré-definidos. Vocês tentam evitar esse tipo de coisa para que a banda não fique sendo rotulada?
Odommok:
Eu observo isso como fã e como músico. Não sei se trata-se de uma mudança de Zeitgeist no Metal ou algo do tipo. Creio que surgem centenas de bandas boas e sérias todos os anos e isso simplesmente por amor a nossa música. Naturalmente as composições obedecem a uma estrutura básica de execução de acordo com o subtipo de Metal. Não são necessários mais de cinco segundos, muitas vezes, pra “classificar” uma banda ou música... Os que sobrevivem é por investimento financeiro, qualidade e individualidade. Não haverá dois Iron Madein, Ozzy Osbourne ou dois Dimmu Borgir. Esses senhores desenvolveram a música e soam por si mesmos. Me lembro uma vez que escrevi para o Shagrath (Dimmu Borgir, Chrome Division, Ov Hell) elogiando o trabalho deles, as contribuições das letras e melodias na minha vida pessoal. Ele me respondeu: “Obrigado por tuas palavras gentis. Eu devo te aconselhar que continue com a ciência que é muito mais interessante. Com uma banda de Metal, a chance de sucumbir às massas é maior”. Ele tinha razão em grande parte diante do estado atual da produção musical do Metal.

Mais informações:
[email protected]
www.myspace.com/frostdespair
 
 
Busca no site
 
Veja tamb�m