Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Publicidade RML

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
   
Capa
Entrevistas
Equipe
Mural
News
Contato
Reviews
CD's
DVD's
Demos
Magazines
Shows
Multimídia
Fotos
Links
Bandas
Zines
Gravadoras
Rádios
Diversos

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Untitled Document
 
 

Versão para impressão .

Enviar por e-mail .

Receber newsletter .

Versão PDF  .

Relatar Erro [erro]

 

News

ALTERA O
TAMANHO DA LETRA
 

Recife Metal Law - O seu portal de informação!

 

Behemoth: Nergal passa por segunda parte de julgamento



O vocalista do Behemoth Adam “Nergal” Darski enfrenta um segundo julgamento por acusações de ter insultado o sentimento religioso, quando rasgou uma bíblia durante um show na Polônia.

Um tribunal distrital em Gdansk, na última terça-feira, anulou a decisão anterior, onde dizia que o vocalista estava expressando a liberdade artística durante o show de 2007. Nergal também disse durante essa apresentação que a bíblia era “um livro de mentiras”, e queimou suas páginas durante a apresentação.

Os advogados do cantor alegaram, durante o julgamento inicial, em 2011, que o show era assistido apenas por fãs da banda e que este público não se sentiu ofendido pelas ações de Nergal.

O Supremo Tribunal da Polônia decidiu em outubro que:
Uma pessoa pode ser culpada de ofender sensibilidades religiosas, mesmo que não tinha “diretamente” a intenção de fazê-lo.

O veredicto do segundo julgamento é esperado como uma decisão importante sobre a liberdade de expressão na Polônia.

O site BraveWords falou com Nergal sobre o incidente recentemente. “Você tem que perceber que há algumas partes muito conservadoras na Polônia, que querem tirar proveito de uma pessoa como eu, porque eu estou na mídia e é muito fácil de me visualisar e me atacar. Estou exposto e com um rosto muito presente na mídia. Obviamente, há uma série de pessoas que usam a blasfêmia como uma metáfora em sua arte. Mas eles escolheram o que é um alvo fácil, e eu sou um alvo fácil para eles. Então eles querem construir seu nome, eles querem ganhar alguma coisa sobre este caso, e estou fazendo tudo que é humanamente possível para eles falharem. Só não estou aceitando a situação atual em que um artista é limitado no palco. Se eu decidi ser um contador, eu definitivamente não estaria fazendo blasfêmias e cometer atos blasfemos em um banco. Você está lendo? Estou sendo muito sarcástico agora? Não. Sou um artista e essa é a maneira que eu quero me expressar. Esse é o meu manifesto, é isso. Eu não estou atacando pessoas. Eu nunca estou na rua atacando pessoas, porque eu não vou brigar com as pessoas que eu estou lutando com ideias que eu discordo e faço isso dentro do meu campo de batalha, o meu território. Quando eu vou lá (no palco), eu luto como se estivesse no ringue, como dois pugilistas, onde um boxeador bate o outro. Ele não pode ser preso porque sabem que este é o anel e estas são as regras. Isso é o que eu estou tentando explicar para algumas pessoas. Eles nem mesmo conseguem ver a diferença. Nós vivemos em um país democrático, e eles têm que perceber que não são apenas pessoas que têm uma opinião muito negativa sobre sua religião. Eles têm que entender que essas pessoas também têm o direito de falar, é assim que eu vejo. Eu sei que eu estou aqui pelo motivo certo, vou lutar pela razão certa. Esta não é uma batalha entre satanismo e cristianismo, é a luta da liberdade contra besteira. Liberdade contra a pobreza de espírito. Isso é algo que limita sua liberdade e eu não posso deixar assim. É muito óbvio, muito natural para mim”.

Fonte: BraveWords
 
 
Busca no site
 
Veja tamb�m