Grave Desecrator: novo EP em conjunto com banda alemã
A banda carioca Grave Desecrator, um dos maiores nomes do Death/Black Metal brasileiro, lançará mais um split 7’ EP em vinil, dessa vez junto à banda alemã Augrimmer, pelo selo Helldprod Rec. de Portugal/Holanda. Este lançamento se chamará “Bloody Deathcross” e terá uma música inédita e exclusiva de cada banda.
A previsão de lançamento é para daqui a poucos meses (bem antes do lançamento do próximo full-lenght) e o vinil será limitado em 300 cópias. A faixa se chama “Satan’s Sigh”, que segundo a banda “É uma das músicas mais cruas, perversas e sujas já gravadas pelo Grave Desecrator! Uma produção que lembrará épocas de Morbid Visions, Severed Survival e Bloody Vengeance!”.
Em breve estará disponível pelo selo romeno Sun & Moon Records o CD ao vivo “Unblessed Bootleg – Live in Bressuire/France”, gravado em sua última turnê europeia, realizada entre março e abril do ano passado, bem como em formato K-7 e LP pelo selo Demoonhood Records (www.demonhoodprod.com).
Enquanto isso, o último álbum, “Insult”, lançado em 2010, tem recebido diversos elogios da imprensa especializada, como por exemplo, a resenha publicada no Metal Reunion Zine: “O disco apresenta um Grave Desecrator mais feroz e com composições muito mais amadurecidas do que as apresentadas no seu ‘debut’ “Sign of Doom”. Ao total são 12 faixas, todas excelentes e marcantes, mas destaco “Poisoned Purity”, “Insult”, “Decline of Faith”, “Black Vengeance” e “Stained by Blood”, como as que eu mais curti. Realmente faltam mais palavras para descrever o quanto fiquei impressionado com esse petardo que Butcherazor (voz e guitarra), Black Sin and Damnation (guitarra), Necrogoat (baixo) e Angeldust (bateria) “escreveram” juntos e, na minha humilde opinião, deve ser considerado mais uma “página” importante para a história do Metal extremo brasileiro. Enfim, “Insult” é algo que todo Hellbanger que se preza deveria ter em casa e escutar todos os dias no volume máximo, pois se trata de um verdadeiro culto ao Negro Metal em forma de CD”.