Surgida em um dos polos do Metal Extremo gaúcho, na cidade de Caxias do Sul, o The Sceptic inicia os trabalhos de divulgação do seu ‘debut’, “Chaotic”, onde apresenta de forma brutal e técnica seu tradicional Death Metal, que embora tenha sido lançado há pouco tempo, já recebeu criticas positivas da imprensa. O “Blog dos Feras” publicou uma resenha destacando inclusive a performance dos músicos, já tarimbados na cena gaúcha. “Lander ‘The Sceptic’, mostra que é uma das grandes vozes/guitarra do Death Metal nacional. A cozinha com Marcelo e Cipriano, está entrosada e é um dos grandes destaques do álbum. Cipriano Maffei mostra porque é considerado um dos melhores bateristas do Brasil, reconhecido por grandes feras do Death nacional”.
Em relação a sua sonoridade, o redator Geraldo Andrade confirma a extrema vocação da banda para o Death Metal, prestes a galgar novos patamares em sua carreira: “... E este ano, fomos presenteados com o lançamento do novo CD da banda, o pesadíssimo e matador ‘Chaotic’, certamente um dos melhores lançamentos de 2012. O que encontramos nesse grande álbum? Um som brutal, técnico e muito rápido, uma verdadeira aula de Death Metal. The Sceptic, a banda que chegou em 2012 como uma das grandes revelações do Death Metal nacional, provou nesse álbum, que estão entre as melhores bandas do gênero”. Leia mais clicando aqui.
Abaixo a banda explica como ocorreu o processo de gravação e produção do álbum e mostra indignação com o descaso da prefeitura de Caxias do Sul em relação às dificuldades impostas para aprovação de um projeto de música.
“O CD ‘Chaotic’ foi produzido pela banda e mixado/masterizado por Fabiano Penna (ex-Rebaelliun, The Ordher) de forma independente e sem ajuda financeira, As linhas de bateria foram gravadas em estúdio para garantir melhor qualidade sonora e posteriormente foram editadas. Após isso foram gravadas as guitarras, baixo, solos e vocais. Quando tudo estava sincronizado enviávamos as gravações por email para o Penna mixar e fomos ajeitando tudo desta forma, até que saiu o produto final. Já fazia anos que queríamos lançar este álbum, tentamos ajuda política por parte da prefeitura de Caxias do Sul, porém não obtemos sucesso por dois anos consecutivos, o que nos deixou muito frustrados pela quantidade de dificuldades que são colocadas para um projeto de música ser aprovado nesta cidade. Mas felizmente gravamos independente, e hoje eu tenho certeza que não sairia com a mesma qualidade se tivéssemos gravado pelo Financiarte”.
‘Track list’:
1. New World Order
2. Evolutionary Phenomenom (Psychocenesis II) – Ouça
3. Worldwide Hypnosis – Ouça
4. System Collapse
5. Fake Values Imposed
6. Lifeless – Ouça
7. Filthy Race
8. Chaotic