Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Publicidade RML

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
   
Capa
Entrevistas
Equipe
Mural
News
Contato
Reviews
CD's
DVD's
Demos
Magazines
Shows
Multimídia
Fotos
Links
Bandas
Zines
Gravadoras
Rádios
Diversos

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Untitled Document
 
 

Versão para impressão .

Enviar por e-mail .

Receber newsletter .

Versão PDF  .

Relatar Erro [erro]

 

News

ALTERA O
TAMANHO DA LETRA
 

Recife Metal Law - O seu portal de informação!

 

Carniça: expondo a podridão humana, político e religiosa



A revista virtual Rock Meeting entrevistou em sua 41ª edição os gaúchos da banda Carniça, que estão com um álbum novo na praça, “Nations of Few”, desta vez abordando a política e toda sua corja de corruptos. Dentre os assuntos pautados, estão temas como a participação do guitarrista Claudio David (Overdose) no CD e no seu show de lançamento, a temática do disco e as facilidades da internet para uso de divulgação, afirmando: “Banda independente nunca viveu de música e muito menos de venda de CDs. Logo, a internet só ajudou este tipo de conceito”. Abaixo, um trecho da entrevista.

Leia a entrevista completa clicando aqui.

Muitos assuntos podem permear na parte sonora de uma banda. Quais temas a de vocês aborda em suas letras?
A Carniça geralmente tem em suas letras temas ligados à realidade mais podre do ser humano. Nosso nome não é à toa; gostamos de expor as vísceras, chocar para fazer as pessoas refletirem sobre algumas podridões escondidas e mascaradas, como a religião, a política e toda sorte de temas sociais envolvendo o “ser” humano. Todos visitados pelo prisma crítico, expondo sua “carniça”.

Claudio David, que é guitarrista do Overdose, participou da faixa “Prayers Before the Death” no último álbum lançado e também do show de lançamento. Como foi a experiência de ter uma lenda do Metal Brasileiro participando de momentos tão especiais como estes?
Sem palavras! O Claudio, além de um guitarrista virtuosíssimo, sem exagero, um dos nomes mais respeitáveis do Rock/Heavy Metal brasileiro, é uma pessoa muito especial. Um cara de caráter e de uma educação ímpares. Fizemos o contato virtualmente e tivemos abertura dele. Depois, a negociação foi evoluindo e, mesmo com o Claudio não tocando oficialmente há alguns anos, conseguimos a participação dele no álbum. Com o resultado positivo, foi fácil convencê-lo a vir se apresentar com a gente no lançamento do álbum. [O espetáculo foi em Novo Hamburgo, cidade natal do trio.] Foi o ponto mais alto da nossa carreira contar com ele no disco. No show, não sabemos se os headbangers se deram conta, mas foi um evento único para a cena no Rio Grande do Sul.

“Nations of Few” foi lançado em dezembro e está sendo distribuído pela Voice Music, chamando a atenção pelo vigor de suas composições e o altíssimo grau de qualidade e agressividade obtidas, num total de sete faixas que transitam pelo Heavy, Thrash e Death Metal de maneira eficaz e pesada. Seguindo a tradição, há ainda um cover para “I Wanna Be Somedody”, do W.A.S.P.

Contatos:
www.carnicaband.com
www.reverbnation.com/carnica
www.myspace.com/carnicaband

[email protected]

 
 
Busca no site
 
Veja tamb�m