Mais uma perda para o Heavy Metal mundial: morre Clive Burr, ex-baterista do Iron Maiden.
A banda soltou uma nota hoje, em seu site oficial, dando conta da morte de Clive, que ocorreu na noite de ontem, durante o sono.
A nota diz: “Estamos profundamente tristes em informar que Clive Burr faleceu ontem à noite. Ele sofreu graves problemas de saúde por muitos anos depois de ter sido diagnosticado com esclerose múltipla e morreu tranquilamente durante o sono em sua casa”.
O baixista Steve Harris, fez o seguinte comentário sobre o falecimento do ex-baterista do Iron Maiden: “Esta é uma notícia muito triste. Clive era um velho amigo de todos nós. Ele era uma pessoa maravilhosa e um baterista incrível que deu uma valiosa contribuição para a ‘Donzela’ no início, quando estávamos começando. Este é um dia triste para todos na banda e aqueles em torno dele, e os nossos pensamentos e condolências estão com sua parceira Mimi e família neste momento”.
Bruce Dickinson também se pronunciou: “Eu conheci Clive quando ele estava saindo do Samson para se juntar ao Iron Maiden. Ele era um grande homem que realmente viveu a vida ao máximo. Mesmo durante os dias mais sombrios da sua doença, Clive nunca perdeu seu senso de humor ou irreverência. Este é um dia muito triste e todos os nossos pensamentos estão com Mimi e família”.
Clive Burr entrou para o Iron Maiden em 1979 e gravou com a banda os seminais “Iron Maiden” (1980), “Killers” (1981) e “The Number of the Beast” (1982). O músico havia sido diagnosticado com esclerose múltipla e sua saúde estava em declínio há anos. Clive morreu de insuficiência cardíaca, e tinha 56 anos de idade.