Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Publicidade RML

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
   
Capa
Entrevistas
Equipe
Mural
News
Contato
Reviews
CD's
DVD's
Demos
Magazines
Shows
Multimídia
Fotos
Links
Bandas
Zines
Gravadoras
Rádios
Diversos

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Untitled Document
 
 

Versão para impressão .

Enviar por e-mail .

Receber newsletter .

Versão PDF  .

Relatar Erro [erro]

 

News

ALTERA O
TAMANHO DA LETRA
 

Recife Metal Law - O seu portal de informação!

 

Tuatha de Danann: reunião especial para o Roça ‘n’ Roll



Diante do sucesso da apresentação com o vocalista inglês Martin Walkyier no Roça ‘n’ Roll 2008, a banda Tuatha de Danann vai repetir a experiência em 2013.  Para isso, o grupo mineiro realiza uma reunião especial na edição comemorativa do festival. Com o ex-vocalista do Skyclad, o Tuatha vai apresentar clássicos dessa banda inglesa precursora do Folk Metal no sábado (1º de junho), na Fazenda Estrela, em Varginha, durante a comemoração de 15 anos do Roça ‘n’ Roll.

O show será a primeira reunião do Tuatha de Danann após a paralização das atividades no final de 2010. “É uma grande emoção tocar com o Martin, tenho certeza que será um grande show. O Tuatha é a banda mais apropriada para tocar essas músicas, pois realmente somos apaixonados pelo pioneirismo do Skyclad dentro do Folk Metal. Além disso, é sempre espetacular juntar os músicos do Tuatha, viver aquela energia e fazer o povo pirar”, destaca o guitarrista Rodrigo Berne.
 
Atualmente, os membros do Tuatha de Danann estão envolvidos com outros grupos musicais. O guitarrista Rodrigo Berne e o baixista Giovani Gomes tocam no Tray Of Gift e o vocalista Bruno Maia, o tecladista Edgard Brito e o baterista Rodrigo Abreu com o Kernunna.
 
O Tray Of Gift lançou o primeiro CD pela Cogumelo Records em 2012 e realizou vários shows importantes no ano passado. O segundo álbum já está em fase de composição e deverá ser lançado pela mesma gravadora ainda em 2013.
 
Já o Kernunna também está escalado para o Roça ‘n’ Roll e deve lançar o primeiro álbum ainda nesse primeiro semestre. “Tive um problema na garganta no meio das gravações e isso atrasou bastante. Mas agora já estamos mixando o álbum. Esse trabalho vai ser muito importante em minha carreira. Será o mais trabalhado e maduro. O disco sai antes do Roça e pretendemos seguir caminho”, ressalta Bruno Maia.
 
Sobre um possível retorno às atividades do Tuatha de Danann, ambos membros da banda falam da possibilidade. “Acho que o lance do Tuatha está sempre em pauta. Nossa ruptura não ocorreu por nada muito grave e quando sentirmos essa necessidade de voltar, estaremos prontos. Mas agora todos os membros do Tuatha estão envolvidos em outras bandas, devemos deixá-las respirar um pouco”, diz Bruno Maia.
 
O guitarrista Rodrigo Berne confirma essa possibilidade e completa: “Não temos nada planejado nesse momento. As coisas mudaram muito, e todos membros estão fazendo bandas paralelas, mas seria uma boa oportunidade mostrar para novas pessoas quem é o Tuatha de Danann ao vivo. O importante agora é fazermos um belo show no Roça ‘N’ Roll com o Martin”, finaliza
 
Em relação ao Skyclad, a convergência de opiniões entre os dois músicos é completa. Para Rodrigo Berne, o Skyclad tem músicas dignas de admiração. “Sua imagem, performance, músicas, afora a longa discografia até hoje me comove devido a altíssima qualidade. O Martin é um cara que até hoje consegue manter essa chama viva, e estar ao seu lado em um palco mais uma vez, é uma honra”, ressalta. Bruno Maia é categórico: “Na esfera do Folk Metal o Skyclad é o rei! É uma das poucas bandas que realmente aprecio nesse meio e com certeza uma de minhas favoritas”.
 
Este ano, o Roça ‘n’ Roll começa no dia 30 de maio com a banda Santo Graaau Bêbados S/A. Na sexta-feira (31), estão programados shows com Cartoon, Baranga, Deep Purple Cover, Motosserra Truck Clube, Jardim Elétrico, Hagbard, Tributo ao Raul Seixas e Deadliness. No sábado, 1º de junho, estão escaladas as bandas Grave Digger (Alemanha), Orphaned Land (Israel), Martin Walkyier (tocando clássicos do Skyclad com o Tuatha de Danann), Aneurose, Ossos do Banquete, Drowned, Cólera, Devon, Attomica, Cracker Blues, Nervochaos, Malefactor, Metalmorphose, Kernunna, Behind Storm, Glitter Magic, Metheora, Krusher e Abysmal Forest.

Em breve serão divulgados os pontos de vendas de ingressos. As reservas para excursões podem ser feitas pelo e-mail [email protected]. Outras informações no site www.rocainroll.com.

O Roça ‘n’ Roll 2013 conta com o apoio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, do Governo de Minas Gerais, da Prefeitura Municipal de Varginha, da Fundação Cultural do Município de Varginha, do COMIC – Conselho Municipal de Incentivo à Cultura, da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, patrocínio da Speed Life Energético, Fruty Refrigerantes e  Autotrans, apoio cultural da Roadie Crew, Consulado do Rock, Meteoro Amplifier, Programa Combate,  W Outdoor, Castelli Romani, Rádio Clube, K2 Lanches, Paranoid Records, Lady Snake, Tendas Online, Castelar Novo Hotel,  Via Cabo, Espaço Livre, Frigorífico São Francisco e Chromos Design.
 
 
Busca no site
 
Veja tamb�m