Dizem que a arte imita a vida, mas muitas vezes ela serve também para relembrar, visualizar e extrapolar sentimentos.
Esta mescla de arte, sentimentos e lembranças é algo recorrente na música do Rhevan e o videoclipe para a canção “When All the Heroes Are Gone”, recentemente lançado pela banda, é um dos temas a tratar sobre isso.
O guitarrista Gleydson Keyler, responsável pela letra nos explica um pouco sobre a inspiração para a música: “A letra de ‘When All the Heroes Are Gone’ (algo como ‘quando todos os heróis se vão’ em tradução livre) fala sobre a total falta de esperança que temos em algumas situações, quando até mesmo as pessoas que nos poderiam ‘salvar’ também se transformam em vítimas. Lembrei-me caso do Edifício Joelma, e escrevi a letra como se fosse o ponto de vista de uma das vítimas que via suas chances acabarem quando mesmo os bombeiros e policiais - os heróis no caso - morriam tentando o salvamento. Imagino um desespero tão grande que as pessoas no fim das contas pulavam do prédio para ter uma morte mais rápida ou mesmo uma esperança tola de se salvarem. E isso pode ser aplicado a nossa vida mesmo quando até as pessoas com quem contamos nos viram as costas e 'pulamos' no precipício esperando nos salvar de alguma maneira”.
O baixista Aldo Carmine completa lembrando que “a música serve como lembrança, muitas vezes dolorosa, de fatos e tragédias, mas que são importantes para que possamos aprender e não repetir o mesmo erro. Esta é, de alguma forma, nossa lembrança e respeito a memória das vítimas do Joelma, Andraus, mais recentemente a boate Kiss e muitas outras tragédias que muitos heróis se vão para tentar salvar o próximo”.
“When All the Heroes Are Gone” foi gravada com exclusividade para a coletânea Hellstouch da Shinigami Records, lançada em 2012. O videoclipe, que conta com imagens de um show da banda em São Paulo, foi produzido por Pedro Roza, Renato Batarce e Larissa Anzoategui.