A banda brasileira de Death Metal, Metacrose, divulga a capa do álbum “InTERRORgate”. Com lançamento previsto para o início do segundo semestre deste ano, é o primeiro trabalho conceitual da banda. Com 10 faixas autorais, todas as letras foram escritas a partir de perguntas sobre temas como a condição humana, ética e o mal-estar contemporâneo.
Curiosidade:
O nome do álbum é um neologismo criado a partir da fusão da palavra inglesa “interrogate” com a expressão da língua portuguesa “terror”. A primeira faz referência a letras em forma de indagação, entre elas “What’s wrong with killing?” e “How can I know who I am?”. A segunda simboliza os aspectos trágicos e grotescos de uma determinada visão da realidade: o medo, o sofrimento e o não-conformismo frente às dores do mundo, como também sentimentos de agressividade, de revolta, e a violência esteticamente sublimada nas composições do grupo.
Arte Gráfica e Produção Musical:
O conceitua do quadrinista Edi Guedes, com trabalhos reconhecidos nos Estados Unidos, assina a criação gráfica. Esta é uma atração a mais para os fãs da banda e amantes da nona arte. Um encontro entre ludicidade e violência, que traduz em linguagem visual a atmosfera do disco – no que há de mais rebuscado na arte sequencial. Por último, a produção musical é obra de Victor Hugo Targino, que figura entre os mais criativos e competentes produtores brasileiros de Heavy Metal da atualidade.