Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Publicidade RML

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
   
Capa
Entrevistas
Equipe
Mural
News
Contato
Reviews
CD's
DVD's
Demos
Magazines
Shows
Multimídia
Fotos
Links
Bandas
Zines
Gravadoras
Rádios
Diversos

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Untitled Document
 
 

Versão para impressão .

Enviar por e-mail .

Receber newsletter .

Versão PDF  .

Relatar Erro [erro]

 

News

ALTERA O
TAMANHO DA LETRA
 

Recife Metal Law - O seu portal de informação!

 

Hibria: mais pesado, ousado e inteligente


Em seu quarto disco de estúdio, o grupo volta a provar seu não conformismo e vai além, muito além. Tudo que o fã do Hibria se identifica está lá: músicas velozes, virtuose, vocais perfeitos e refrãos marcantes. Mas não para por aí, tem muito mais nesse novo trabalho.

A começar pelo direcionamento das músicas, temos uma banda muito mais pesada, com riffs tanto de guitarra quanto de bateria beirando o Thrash Metal! A adição de Renato Osorio ao lado do veterano Abel Camargo se encaixou como uma luva, e a dupla desfila alguns dos melhores riffs e solos da história do Hibria.

Tal como a direção mais pesada das músicas, a cozinha seguiu a mesma pegada com Benhur Lima em seu disco mais inspirado, aliando toda sua técnica e feeling à passagens pesadíssimas. Já falar da bateria do Hibria chega a ser redundante, afinal de contas estamos diante de um dos melhores bateristas da história deste país, Eduardo Baldo, que mais uma vez se superou, inclusive apresentando algumas levadas que beiram o Death Metal (confira na canção “Silent Revenge”).

Os vocais de Iuri Sanson são os melhores de sua carreira. O músico se mostrou de uma versatilidade inimaginável, percorrendo uma gama de tons e timbres que irá surpreender até o fã mais conhecedor do grupo.

Outro grande impacto será sentido com a participação do lendário vocalista brasileiro, André Meyer, da banda de Thrash Metal Distraught. O músico participa das músicas “Silence Will Make You Suffer” e “Silent Revenge”, e traz novos ares e perspectivas para o Hibria... Surreal.

Para finalizar as surpresas do disco, “Silent Revenge” ainda conta com a participação do pianista/tecladista Maurício Pezzi na faixa “Deadly Vengeance”, no primeiro interlúdio de piano da carreira da banda.

O quesito produção também leva o selo de qualidade do Hibria, tendo ficado nas mãos de Renato Osorio, já bem conhecido por seus trabalhos com o Magician e Scelerata, que conseguiu extrair o máximo de cada músico. A mixagem também ficou a cargo de um músico da casa: Benhur Lima (também resposável pela capa). O baixista já tinha trabalho com o Hibria mixando o DVD “Blinded by Tokyo - Live in Japan” e novamente traz seu estilo pesadíssimo para o trabalho.

Para a masterização a banda convidou ninguém menos que o norte-americano Mike Couzzi, vencedor do Grammy de “Engenheiro de Masterização de Áudio”.

Em suma, estamos diante do trabalho mais pesado, ousado e inteligente do Hibria, que, mais uma vez, vai marcar seu nome nos anais do Metal universal com outro grande clássico! Sem dúvidas o melhor disco da banda até aqui.

Além do novo álbum, dois videoclipes para o álbum também foram lançados: “Silence Will Make You Suffer”, disponibilizado em junho e o novo, que dá nome ao álbum “Silent Revenge”, lançado junto com o CD. Assista clicando aqui e aqui.

No Japão o disco foi lançado no dia 26 de junho e novamente chegou ao topo das vendas na Terra do Sol Nascente e ainda continua entre os mais vendidos do estilo no país.

Na Europa “Silent Revenge” será lançado no dia 26 de julho e pela primeira vez o Hibria terá o suporte de um selo de porte no continente: AFM Records (www.afm-records.de).

Para quem quiser comprar o disco no Brasil, ele já está disponível diretamente com a banda, pela Voice Music, pela Die Hard. Em breve estará disponível em todas as melhores lojas especializadas e grandes magazines.

Contato para shows: [email protected].

Sites relacionados:
 
 
Busca no site
 
Veja tamb�m