No próximo sábado, dia 27 de julho, a partir das 23h00, a banda gaúcha de Heavy Metal Scelerata tocará na cidade de Caxias do Sul/RS, para divulgar seu último lançamento, o elogiado “The Sniper”. O show contará ainda com a banda Hate Handles, que apresentará seu álbum de estreia, “Die in Hands of Believers”, na íntegra.
O evento será realizado no Vagão Classic (Av. Júlio de Castilhos, 1343 - centro) e os ingressos custarão R$ 20,00.
Segundo o baterista Francis Cassol, a banda promete fazer um show “quente”, pra aquecer os headbangers nestes gelados dias de inverno: “Estamos feliz em voltar a esta bela cidade, e podem ter certeza que não deixaremos seus pescoços congelarem! Convidamos a todos para prestigiar este evento e desde já esperamos voltar pra Caxias do Sul, que sempre nos acolheu tão bem!”.
Em entrevista para o blog Heavy ‘n’ Roll, a banda mostra-se empolgada em voltar a tocar na cidade, e fala também sobre Paul Di’Anno, “The Sniper”, a mudança de formação, e muito mais.
Heavy ‘n’ Roll – O assunto para começar a entrevista não poderia ser outro: O show do Scelerata em Caxias do Sul, 27 de Julho. Qual expectativa para esse show?
Fábio - A expectativa é de fazer a terra tremer (risos)! Brincadeiras à parte, estamos muito ansiosos em poder voltar à Caxias, uma das cidades que mais nos recebeu bem nas turnês que realizamos desde 2010, um público fantástico e muito caloroso, esperamos poder rever toda a galera que curtiu nosso último show na cidade e também os novos fãs e seguidores da banda e do nosso trabalho!
Heavy ‘n’ Roll – O mais recente álbum da banda, “The Sniper”, é um álbum fantástico, em minha opinião o melhor de 2012. Como estão as vendas? Como foi a recepção de público e mídia?
Fábio - Obrigado pelos elogios ao disco e ficamos felizes que você tenha gostado, temos muito orgulho dele. O público e a mídia realmente parecem ter gostado bastante também, ficamos felizes em ver tantas resenhas positivas dando boas notas nas revistas, sites e blogs especializados. Uma boa quantidade de sites internacionais também listou nosso disco com notas altíssimas e a gente se encheu de orgulho de ver nosso trabalho sendo reconhecido.
Francis – “The Sniper” é até agora o nosso melhor trabalho. A receptividade que ele teve, especialmente no exterior, chegou a nos espantar. As resenhas que recebemos, e foram algumas dezenas delas, foram muito positivas, sendo que algumas chegaram a me emocionar. No site da banda postamos alguns trechos dessas resenhas para quem quiser conferir.
Leia a entrevista completa aqui.
O vídeo clipe de “Rising Sun” - que pode ser acessado aqui - já possui mais de 26 mil acessos, mostrando de forma pesada e melodiosa a sonoridade que a banda forjou ao longo dos anos, tornando “The Sniper” um dos melhores lançamentos de 2012. As participações especiais de Paul em “In My Blood” e Andi Deris (Helloween) em “Must Be Dreaming” também se destacam, sendo esta última composta especialmente pelo cantor alemão aos brasileiros.
Contatos: