Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Publicidade RML

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
   
Capa
Entrevistas
Equipe
Mural
News
Contato
Reviews
CD's
DVD's
Demos
Magazines
Shows
Multimídia
Fotos
Links
Bandas
Zines
Gravadoras
Rádios
Diversos

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Untitled Document
 
 

Versão para impressão .

Enviar por e-mail .

Receber newsletter .

Versão PDF  .

Relatar Erro [erro]

 

News

ALTERA O
TAMANHO DA LETRA
 

Recife Metal Law - O seu portal de informação!

 

Apocalypse: show com Yes, novos integrantes e participação em coletânea da Inglaterra



Um dos maiores nomes do Rock Progressivo brasileiro, o Apocalypse fez recentemente aquele que se tornou um dos shows mais importantes de sua carreira. Depois de realizar concertos de abertura para nomes como Nazareth, Uriah Heep, Joe Lynn Turner e Pendragon, no último mês de Maio a banda dividiu o palco com ninguém menos que o Yes, uma de suas principais influências.

O show aconteceu no auditório Araujo Viana em Porto Alegre/RS e reuniu um grande público que pode ver o Apocalypse executar temas do novo DVD “The Bridge of Light” como “Ocean Soul”, “Last Paradise” e “Follow the Bridge”. Ao fim da apresentação, o Apocalypse foi aplaudido em pé pelo público.

Num momento importante da carreira, o Apocalypse também anuncia duas mudanças significativas em sua formação, a entrada dos músicos Carlos D’Elia e Rainer Steiner Campos.

Carlos veio para preencher o posto de baixista que há muito estava vago no Apocalypse. Seu show de estreia com a banda foi na própria apresentação de abertura para o Yes, o que para ele teve um significado todo especial. “Minha entrada na Apocalypse foi acontecer em um momento ímpar de minha carreira”, conta o músico. “Depois de ter trabalhado com música instrumental, Jazz e MPB, queria voltar a desenvolver um trabalho voltado ao Rock. Sempre apreciei muito o progressivo, e agora terei a oportunidade de colocar em prática, em estúdio e nos palcos, toda essa bagagem musical oriunda de outros segmentos”.

Já Rainer Steiner Campos vem para substituir o baterista Fabio Schneider. Sua entrada na banda foi um tanto quanto natural, já que Rainer sempre foi fã de Rock Progressivo e amigo dos músicos do Apocalypse. “Sempre acompanhei de perto a carreira da Apocalypse e posso dizer que no Brasil são poucas as bandas que realmente se destacam nesse estilo. Sempre tive o desejo de fazer esse tipo de som e quando me foi feito o convite para me juntar à banda, senti que aquele era um caminho natural. Chegou a hora de contribuir com minhas baquetas e a experiência de 35 anos de shows, gravações e composições”, declarou o músico.

Além de Carlos D’Elia e Rainer Steiner Campos, a atual formação do Apocalypse conta com Gustavo Demarchi (vocais e flauta), Eloy Fritsch (teclados) e Ruy Fritsch  (guitarra).

Os fãs do Apocalypse que querem ver a nova formação ao vivo tem uma nova oportunidade hoje, dia 20 de agosto, terça-feira. O Apocalypse se apresenta dentro do projeto República do Rock no Teatro de Câmera Tulio Piva em Porto Alegre/RS. O show acontece a partir das 19h30 e terá abertura da banda Isidoro Pilsen. Para a entrada basta doar 1kg de alimento não perecível, mas como os lugares são limitados, haverá uma retirada de senhas à partir das 18h30.

Entre outras novidades, a música “New Sunrise” do álbum “2012 Light Years from Home” - lançado junto com o box-set comemorativo de 25 anos - está na nova coletânea “New Species Volume IX” da renomada revista Classic Rock Society da Inglaterra. Interessados em adquirir a revista e coletânea - que conta com outros nomes como Clive Nolan, Arena, The Tangent, etc. - basta clicar aqui.

Mais informações:
www.apocalypseband.com
www.myspace.com/apocalypsebr

 
 
Busca no site
 
Veja tamb�m