Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Publicidade RML

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
   
Capa
Entrevistas
Equipe
Mural
News
Contato
Reviews
CD's
DVD's
Demos
Magazines
Shows
Multimídia
Fotos
Links
Bandas
Zines
Gravadoras
Rádios
Diversos

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Untitled Document
 
 

Versão para impressão .

Enviar por e-mail .

Receber newsletter .

Versão PDF  .

Relatar Erro [erro]

 

News

ALTERA O
TAMANHO DA LETRA
 

Recife Metal Law - O seu portal de informação!

 

Ágona: ‘debut’ recebe críticas positivas e ganha destaque

 
O ‘debut’ da banda carioca Ágona vem recebendo resenhas positivas da imprensa, classificando “Homo Grotescus” como um dos melhores lançamentos de 2013.

Na ativa desde 2005, o grupo vem obtendo grande respaldo não só da imprensa, mas sim do público em geral, impressionado com sua sonoridade madura e agressiva. Atualmente formado por Alan Muniz (vocal), Leonardo Milli (guitarra), Rafael Ferraz (baixo) e Vinicius Bhering (bateria), o Ágona vem divulgando seu primeiro disco, lançado no mês de abril em formato independente, contendo doze faixas cantadas em português e com fortes letras.
 
O Ágona possui influências de bandas como Pantera, Lamb of God e Mastodon, intitulando-se como Death/Thrash Metal, mas recebendo ainda elementos de Progressive Metal e até mesmo passagens experimentais em suas músicas.  Os temas das letras, um dos grandes diferenciais da banda, são em grande parte sobre a decadência do pensamento humano e todos os males que isso provoca, além de filosofia e progressão/superação do saber. Marcos Garcia, do blog Metal Samsara destacou esta característica em sua resenha: “O trabalho musical da banda é de alto nível, sem deixar espaços para comentários negativos, e mais um atrativo são as letras da banda que, além de cantadas em português (e mais acessíveis a todos), são inteligentes e bem escritas, mostrando que o grupo realmente possui algo a dizer”Leia a resenha completa aqui.
 
“Homo Grotescus” foi gravado no PyroZ Studios (Rio de Janeiro), contando com a produção dos irmãos Murilo e Rômulo Pirozzi, responsáveis também pela mixagem e masterização, captando bem toda a energia da banda. A arte gráfica ficou a cargo de Raphael Gabrio, que já trabalhou com Revengin, Innocense Lost e Unheartly, além de ser baixista do Forceps. Para divulgar o disco foi liberado o clipe para “Unon”, dirigido por Vinicius Hozara, da CS MusicVideos (www.csmusicvideos.com).
 
Vídeo clipe de “Unon” aqui.
 
‘Track list’:
1. Regressão
2. Predestinados
3. Redomas
4. Maldição
5. Unon
6. Homo Grotescus
7. Utopia        
8. A Sombra
9. Cavalo de Tróia
10. Gaia
11. Grande Perdedor
12. Unon (English Version)
 
Contatos:
 
 
Busca no site
 
Veja tamb�m