Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Publicidade RML

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
   
Capa
Entrevistas
Equipe
Mural
News
Contato
Reviews
CD's
DVD's
Demos
Magazines
Shows
Multimídia
Fotos
Links
Bandas
Zines
Gravadoras
Rádios
Diversos

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Untitled Document
 
 

Versão para impressão .

Enviar por e-mail .

Receber newsletter .

Versão PDF  .

Relatar Erro [erro]

 

Entrevistas

ALTERA O
TAMANHO DA LETRA
 

Recife Metal Law - O seu portal de informação!

 

DEFORMED SLUT



O Deformed Slut, na verdade, não é uma banda propriamente dita e, sim, um “projeto laboratorial”, como informa, na entrevista a seguir, um de seus integrantes – Alexandre W.A. (guitarra, baixo e bateria programada). Nos seus seis anos de atividade, o projeto tem uma Demo lançada e, mais recentemente, colocou no mercado seu primeiro álbum, intitulado “Stench of Carnage”. O Deformed Slut, como o próprio nome entrega, faz um Brutal Death Metal e é altamente indicado para os amantes do estilo. Na entrevista a seguir, poderemos saber um pouco mais sobre esse projeto.

Recife Metal Law – O Deformed Slut surgiu em 2006, em Curitiba/PR, tendo lançado, em 2008, a Demo “Cadaveric Carcass”. Quais foram os resultados obtidos após o lançamento desse material? O objetivo inicial foi alcançado?
Alexandre W.A. –
Os resultados foram satisfatórios, obtivemos bom retorno na mídia especializada com muitos elogios ao nosso ‘humilde’ trabalho, algo que não esperávamos ter com um resultado primário que foi a Demo “Cadaveric Carcass”.

Recife Metal Law – Inicialmente a banda era um quarteto e hoje está reduzida a uma dupla. O que foi que aconteceu para que apenas Adriano Sekne (vocais) e Alexandre W.A. (guitarra, baixo e bateria programada) permanecessem na banda?
Alexandre –
A banda iniciou comigo e com o Adriano. Aos poucos percebemos que o trabalho só iria continuar se nós quiséssemos. Vários músicos passaram pela banda, mas decidimos não nos prender a limitação de outros músicos, não só
na prática musical, mas também nas decisões da banda, portanto a formação em dupla foi para o benefício do trabalho.

Recife Metal Law – Vocês sentiram alguma dificuldade em se trabalhar como dupla ou para compor para o primeiro álbum de estúdio?
Alexandre –
Isso na verdade facilita o trabalho de uma forma geral, ou até mesmo acelera o ritmo do trabalho ‘laboratorial’, ou seja, acaba se tornando mais prático trabalhar em dupla ou até mesmo individualmente, pois o objetivo acaba sendo alcançado rapidamente.

Recife Metal Law – O ‘debut’ álbum se chama “Stench of Carnage” e conta com as três músicas da Demo mais cinco temas inéditos. Quando vocês entraram em estúdio para gravar o álbum já estavam com todas as músicas prontas ou surgiram ideias quando da gravação do mesmo?
Alexandre –
Quando entramos para gravar em estúdio, em 2009, eram apenas cinco músicas que eu havia escrito e com letras, na maioria, do Cristiano, que tocava baixo com a banda e na época escreveu excelentes temas que encaixaram perfeitamente na ideia que tínhamos para o som do Deformed Slut. A ideia era na verdade gravar essas cinco músicas e tentar buscar contato com algum selo/gravadora que tivesse interesse em lançar futuramente um CD da banda. Eis que surgiu a proposta da Rapture Records que consistiu em lançar o novo CD no Brasil através do selo, nos Estados Unidos pela Sevared Records e na Espanha/Europa pela Pathologically Explicit Recordings. Foi aí que tivemos a ideia de regravar as três músicas da primeira Demo para fechar ao todo oito músicas, já que tínhamos as linhas destas músicas bem resolvidas para gravar.

Recife Metal Law – E quais seriam as diferenças básicas entre a Demo e o ‘debut’ álbum?
Alexandre –
Basicamente, a Demo serviu como um material promocional para a divulgação da banda, e o CD veio para finalizar o trabalho inicial desenvolvido na Demo.

Recife Metal Law – A temática lírica do álbum é bem sanguinolenta, algo bem típico de bandas de Splatter. Vocês, como uma banda de Brutal Death Metal, pretendem continuar trabalhando apenas com esse tipo de temática?
Alexandre –
A temática do CD aborda vários temas, na verdade, seguindo as influências do que escutamos e vemos todos os dias. Até mesmo o ritmo caótico urbano me influencia a fazer esse tipo de som e também expressar de forma subjetiva o que penso.

Recife Metal Law – A bateria, no álbum, foi programada. Em algumas músicas dá para notar que se trata de uma bateria programada, em razão da velocidade empregada, mas de forma geral o instrumento ficou bem gravado. A opção de optar pela bateria programada foi apenas por não contar com um baterista fixo na banda?
Alexandre –
Exato, a ideia da bateria programada não foi com intenção de reproduzir uma bateria com sonoridade na ‘
velocidade da luz’. Na verdade não queríamos ficar presos a limitações que poderiam aparecer juntamente com a pouca prática ou bateristas limitados que por ventura poderiam se convidar a vaga de baterista. Então a ideia foi ter um CD gravado com boa qualidade para que futuramente houvesse a possibilidade de algum baterista poder tirar os sons para que a banda pudesse tocar ao vivo.

Recife Metal Law – A produção sonora ficou bem acima da média. Gravar poucas músicas em pouco tempo de execução foi algo premeditado para se trabalhar melhor na produção sonora?
Alexandre –
Apesar do lançamento deste CD ter demorado, o trabalho de gravação foi prático, o que nos atrasou um pouco foi a conclusão da mixagem + masterização, foram várias etapas (aumenta aqui, baixa ali), que demoraram a serem finalizadas e chega uma hora que não tem mais o que melhorar. De qualquer forma, mais uma vez, o trabalho foi satisfatório e está recebendo ótimos elogios de quem escuta.

Recife Metal La
w – O álbum tem distribuição no Brasil pela Rapture e fora do país pela Pathologically Explicit (Europa) e Sevared (EUA). Ter esses selos como parceiros vem rendendo bons frutos à banda?
Alexandre –
Com certeza! A distribuição fora do país é valiosa para o Deformed Slut, pois acredito que assim como o objetivo inicial de qualquer banda é ter seu trabalho e empenho expostos de forma ampla. Mesmo que futuramente não realizemos nenhum show, o trabalho foi divulgado com distribuição mundial.

Recife Metal Law – Já falamos sobre a formação da banda, que é uma dupla. O Deformed Slut é um projeto de estúdio ou pretende sair para fazer shows?
Alexandre –
Até o presente momento, o Deformed Slut é apenas um ‘projeto laboratorial’, o trabalho será somente de estúdio.

Recife Metal Law – Você, Alexandre, também faz parte de outras bandas/projetos, a exemplo do Lachrimatory e Funeral Winterdust. A primeira é uma banda de Doom/Death Metal e a segunda um projeto Black Metal. Além disso, você já participou do Perpetual Solitude, que era uma banda de Doom Metal e participa do Rage Darkness, que é uma banda de Gothic/Death Metal. Como conciliar tantos projetos?
Alexandre –
Atualmente me dedico apenas nas composições do Lachrimatory, shows com a banda e agora também com a divulgação do novo trabalho do Deformed Slut, apenas estes dois trabalhos. Os outros projetos solo somente utilizo como um ‘passatempo’ entre um e outro projeto ou banda que eu me interesse em participar.

Recife Metal Law – Agora fica o espaço para acrescentar algo mais que ache esclarecedor na entrevista...
Alexandre –
Agradeço ao espaço dado pelo Recife Metal Law, aos que leram e gostaram da entrevista ou do som do Deformed Slut, seguem os contatos. Obrigado!

Sites:
www.myspace.com/deformedslut
www.youtube.com/user/cadavericslut
www.facebook.com/officialdeformedslut
E-mail: deformedslut@hotmail.com

Entrevista por Valterlir Mendes
Fotos: Divulgação

 
 
Busca no site
 
Veja tambm