Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Publicidade RML

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
   
Capa
Entrevistas
Equipe
Mural
News
Contato
Reviews
CD's
DVD's
Demos
Magazines
Shows
Multimídia
Fotos
Links
Bandas
Zines
Gravadoras
Rádios
Diversos

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Untitled Document
 
 

Versão para impressão .

Enviar por e-mail .

Receber newsletter .

Versão PDF  .

Relatar Erro [erro]

 

Entrevistas

ALTERA O
TAMANHO DA LETRA
 

Recife Metal Law - O seu portal de informação!

 

SODOMA

 

 

Surgida em meados de 2003, na cidade de João Pessoa/PB, o Sodoma está em plena divulgação, “Renascida em Trevas”. A banda, este ano, já participou de diversos eventos, em diversas cidades nordestinas, e vem fincando seu nome no meio Underground. A banda conta, atualmente, em sua formação com D. Hate (vocais), W. Deicida e I. Ferraro (guitarras), L. Fallstaff (baixo) e C. Destroyer (bateria), e na entrevista a seguir o vocalista Daniel Hate nos fala um pouco mais a respeito da banda, suas aspirações, trabalho anterior e, óbvio, sobre o novo lançamento.

 

Recife Metal Law – Como foi à divulgação da Demo “Sadomazocristo” e qual a análise final de vocês com relação a esse trabalho?

Daniel Hate – Acima, Valterlir! A divulgação do nosso primeiro artefato (“Sadomazocristo”) foi ótima, e ainda esta sendo. Os bangers que tem esse artefato e escuta o material mais novo (“Renascida em Trevas”) observam que houve uma evolução sonora e ideológica, mostrando mais conhecimento sobre os fatos apresentados. Mantendo-se na mesma posição da Horda!

 

Recife Metal Law – Essa segunda Demo, “Renascida em Trevas”, veio com um cuidado todo especial, com as idéias mais ‘lapidadas’, uma boa gravação... De que forma foi feito o trabalho até a finalização desse novo material?

Daniel – Foi feita com muito cuidado. Queríamos suprir o que não teve na primeira Demo. Os produtores, junto ao Sodoma, trabalharam muito. A arte gráfica foi a parte mais rápida do material. Já tinha trabalhado em cima bem antes de começar as gravações. No final deu tudo certo. Sempre tem uns obstáculos que vem tentando nos derrubar, mas é simples: nós passamos por cima!

 

Recife Metal Law – Notei que em algumas músicas contidas na nova Demo o Sodoma lançou mão de teclados. Qual a razão para usar tal instrumento nas novas músicas?

Daniel – Foram colocados em trechos que vimos que necessitavam de uma preenchida. Coisa que achamos que deixaria a desejar se não houvesse. A idéia partiu de nós mesmo do Sodoma e de nossos produtores, obtendo, assim, uma boa execução da mesma.

 

Recife Metal Law – Uma música que me chamou muito a atenção foi “Rainha das Concubinas”, que além de ser bem construída, traz uma gama de variação e certa influência de música oriental. O que tu podes dizer a respeito dessa minha colocação?

Daniel – Excelente colocação, pois tentamos passar essa idéia. Viajamos tanto nas bases como no início; queríamos expressar, não só em letra, mas também em seu instrumental, a força desse hino, para quando escutassem já sentissem a história do mesmo.

 

Recife Metal Law – Como surgiu a parceria com a Pagan Blaze/AVH Records? De que forma está sendo feita à divulgação do novo trabalho?

Daniel – Surgiu da seguinte forma: primeiro a AVH Records entrou em contato, se interessando em administrar as gravações, produzindo todo o material na parte instrumental, direcionando a horda para o eixo, fazendo com que os hinos tivessem a força que deveria ter, obtendo êxito nas gravações. A Pagan Blaze Distro entrou em contato, já cogitando a idéia de lançar em sua terra (Natal/RN), fazendo também a divulgação para outros estados. Foi feita uma tiragem e dividida uma porcentagem para a Pagan Blaze Distro e Sodoma. Assim ambos trabalhando pra uma divulgação maior em nosso cenário e fora do Brasil.

 

Recife Metal Law – Com relação ao título, qual a real mensagem que a banda quis passar com ele? Algo em especial?

Daniel – É o renascimento de uma nova Era, uma nova SODOMA. Mostrando que ela ressurgiu e agora tem vários à frente protegendo-a a qualquer custo; levando agora a desbravar novas terras, guiados por uma só meta: Liberdade!

 

Recife Metal Law – O Sodoma já vem fazendo diversos shows de divulgação da nova Demo. Como o público vem recebendo as novas músicas ao vivo? E qual música tu achas que está tendo impacto nas apresentações

Daniel – Aha! Esta sendo de fuder! Sem comentários... Os bangers estão passando uma energia extrema! Alguns são de ficar só observando, mas o restante vai ao ataque, sentir a energia de ambos é muito gratificante! A faixa-título é umas delas.

 

Recife Metal Law – Com relação ao nome Sodoma, esse era o nome de uma pioneira banda da cena Heavy Metal do Rio Grande do Norte. Vocês conheceram essa banda? Temem que haja alguma complicação futura com relação ao nome?

Daniel – Sim, temos total conhecimento sobre a mesma. Antes de colocar o nome da horda já sabia que a mesma tinha chegado ao fim. Conheço sim, mas não tenho material, vou até adquirir. O título é “Prisioneiro do Absurdo”, lançada em 1987. Complicações, não. Lutamos pela mesma causa, fortalecendo o nosso cenário Nordestino e nacional; tocamos em Natal e alguns que estavam presentes tiveram o prazer de prestigiar a mesma naquela época; nos deram um grande apoio, pois estamos levando adiante o nome da mesma, com total respeito e fidelidade ao cenário!

 

Recife Metal Law – Quais os próximos passos da banda e a expectativa com relação à nova Demo?

Daniel – Divulgar, evoluir cada vez mais, participar de celebrações em outros estados. Expectativa? A de sempre: obter conhecimento, expandir nossas idéias, obtendo êxito, sempre!

 

Recife Metal Law – O espaço agora é teu para acrescentar algo que ache relevante para a divulgação do Sodoma...

Daniel – Grato Valterlir, mais uma vez. Seu trabalho em prol do cenário nacional é excelente! Continue assim, apoiando sempre as bandas Underground. Grato aos Bangers, guerreiros (as), que estão sempre presente nas celebrações apoiando o cenário de cada cidade. No mais, seguimos triunfantes!

 

Site: www.myspace.com/sodomabr

 

Entrevista por Valterlir Mendes

 
 
Busca no site
 
 Veja também