Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Publicidade RML

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
   
Capa
Entrevistas
Equipe
Mural
News
Contato
Reviews
CD's
DVD's
Demos
Magazines
Shows
Multimídia
Fotos
Links
Bandas
Zines
Gravadoras
Rádios
Diversos

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Untitled Document
 
 

Versão para impressão .

Enviar por e-mail .

Receber newsletter .

Versão PDF  .

Relatar Erro [erro]

 

News

ALTERA O
TAMANHO DA LETRA
 

Recife Metal Law - O seu portal de informação!

 

Hanagorik: muito além do tempo



Formada em 1991 na cidade de Surubim/PE por Tuca Araújo e Daniel Costa (guitarras), Tontonho Gomes (baixo), Junior Costa (bateria) e Jones Vilar (vocal), o Hanagorik trilhou um longo caminho marcado por desafios e conquistas que fez com que a banda ganhasse o respeito de crítica e público e uma aura mítica que poucas bandas do interior pernambucano conseguiram.

Ao longo de sua trajetória a banda quebrou barreiras e se firmou como uma das mais importantes bandas do Metal nordestino, sendo a primeira do estado a empreender uma turnê pela Europa em 2000.

Com sete trabalhos lançados em 25 anos de existência o Hanagorik participou dos principais festivais do estado, como o “Abril Pro Rock
, em 1999; abrindo para o Sepultura, em 2003; abrindo para o Shaman; e duas vezes no extinto “PE no Rock”. Participou do “Skol Rock 96/97” e “Festivalda Brasil 99” no sul do País. Na Europa fez parte do ‘cast’ brasileiro na “Expo 2000” em Hannover, Alemanha, além de tocar no “Fête de la Musique 2002”, em Berlin e diversos festivais na Áustria, Bélgica, República Checa, Polônia e na própria Alemanha, onde tem um séquito de fãs fiéis.

Além das já citadas Sepultura e Shaman, o Hanagorik dividiu o palco com Six Feet Under, Paul Di’Anno, Stratovarius, entre outras. Em 1998 foram escolhidos por uma comissão de 100 jornalistas, músicos, bandas e lojistas pernambucanos como a melhor banda de Metal daquele ano. Em 2002 a revista inglesa Metal Hammer escolheu o “For Kids With Some Problems” como a Demo “Of the Month”, e a música “I’m Not Blind” foi escolhida pela publicação brasileira Rock Brigade como a melhor música em um concurso com mais de três mil bandas.

Em 2010, a convite do produtor e músico Zé da Flauta, gravaram um CD com releituras das músicas do também pernambucano Alceu Valença, que em suas próprias palavras afirmaria na imprensa que “O Hanagorik foi quem mais entendeu a minha música”.

Após quatro turnês pela Europa, sete álbuns lançados, vários videoclipes e diversos shows pelo Brasil e Europa, a banda encerrou suas atividades em 2012, deixando seus fãs e admiradores surpresos!

No início de 2017, portanto exatamente 20 anos após o lançamento do primeiro CD, “Uncivil” e 15 anos do aclamadíssimo “For Kids With Some Problems”, Tuca Araújo resolveu fazer um documentário sobre a banda e sua trajetória, então pensou que seria interessante se, no lançamento do mesmo, a banda se reunisse para algumas apresentações.

“Em todo esse tempo fora de atividade é interessante notar à procura incessante por notícias da banda por parte de seus antigos fãs e até mesmo da nova geração que, além de crescerem ouvindo seus pais, tios e mães contando a respeito de shows antológicos, também tem acesso aos vídeos e CDs da banda na internet”, comenta Tuca.
 
Com os membros originais Tontonho Gomes (baixo), Tuca Araújo (guitarra) e Junior Costa (bateria), a banda agora conta com mais dois novos integrantes: Dênis Costa (guitarra) André Arcelino (vocal), ambos ex-integrantes da banda Insurrection Down, surubinense e contemporânea do Hanagorik e que, por mérito próprio, também galgara seu próprio caminho tendo, inclusive, empreendido uma vitoriosa turnê pela Europa em 2007.

Sete anos após encerrar suas atividades, o Hanagorik se reúne novamente para uma turnê de aniversário e aproveita para lançar uma música inédita. “Rotted Nation” é um retrato do momento que vive o mundo e principalmente o Brasil atualmente, onde sonhos foram desfeitos e ilusões caíram por terra. Confira aqui.

O Hanagorik, sem esquecer o passado, se projeta para o futuro levando adiante sua própria história iniciada 26 anos atrás!

A turnê se iniciará em outubro e passará por cidades como Surubim, Garanhuns, Caruaru, Santa Cruz do Capibaribe, Arcoverde, Paudalho e culminará com uma grande apresentação em Recife.

Mais informações: www.facebook.com/hanagorikofficial
 
 
Busca no site
 
Veja tambm