Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Publicidade RML

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
   
Capa
Entrevistas
Equipe
Mural
News
Contato
Reviews
CD's
DVD's
Demos
Magazines
Shows
Multimídia
Fotos
Links
Bandas
Zines
Gravadoras
Rádios
Diversos

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Untitled Document
 
 

Versão para impressão .

Enviar por e-mail .

Receber newsletter .

Versão PDF  .

Relatar Erro [erro]

 

News

ALTERA O
TAMANHO DA LETRA
 

Recife Metal Law - O seu portal de informação!

 

Infestatio: comentando como foi trabalhar com produtor internacional



Um dos grandes passos dados pelo Infestatio em seu novo single, “JEFF”, foi buscar um profissional internacional para dar um ar diferente para sua música.

Para isso o grupo procurou enviou seu material para os EUA, para o estúdio Steerling Sound, onde o veterano produtor Ue Nastasi masterizou o single. Ue é responsável por discos de bandas como Lamb Of God, Biohazard, Gojira, Anthrax e Paradise Lost, para citar algumas. O vocalista Rafael Neves nos conta como foi essa experiência: “O Infestatio sempre foi uma banda que gostou muito de estar no estúdio, e todo o processo técnico de gravação, mixagem e masterização foram coisas que a banda experimentou fazer de diversas formas ao longo de sua história. Assim que Caio Piccoloto assumiu as baquetas, sendo ele proprietário do Wink Estúdio, as partes de pré-produção, gravação e mixagem praticamente ficaram integralmente de sua responsabilidade e minha. Sendo assim, após a mixagem pronta, o próximo passo seria a masterização e resolvemos buscar algo ainda mais inusitado na banda”.

Caio Piccoloto completa: “Quisemos fazer mais um experimento, mandando o single ‘JEFF’ para o Sterling Sound, talvez um dos estúdios mais importantes da história da música, e buscamos assim um profissional que se alinhasse com a sonoridade que estávamos buscando para ele, todas as nuances principalmente em relação as características mais clássicas que gostaríamos de experimentar, e o grande Ue Nastasi caiu como uma luva para isso! Tanto que praticamente não houveram retoques na versão enviada por ele, assim que explicamos exatamente o que queríamos, ele mandou a versão que veio ‘na veia’!”.

A gravação do single foi feita no Brasil, no estúdio Wink junto com o produtor Caio Picolotto (que também é baterista da banda). O vocalista Rafael Neves finaliza: “A ‘JEFF’ foi a primeira experiência, onde literalmente toda parte do processo foi feita profissionalmente, da captura a finalização, e com isso se tornou a primeira referência dessa nova etapa. E aguardem, pois muita coisa boa está por vir, principalmente pra quem curte ouvir som no talo!”.

O single foi lançado em formato de ‘lyric video’ e pode ser conferido pelos link:
Facebook
YouTube

Contato: infestatio@infestatio.com

Sites relacionados:
www.infestatio.com
www.metalmedia.com.br/infestatio
 
 
Busca no site
 
Veja tambm