Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Publicidade RML

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
   
Capa
Entrevistas
Equipe
Mural
News
Contato
Reviews
CD's
DVD's
Demos
Magazines
Shows
Multimídia
Fotos
Links
Bandas
Zines
Gravadoras
Rádios
Diversos

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Untitled Document
 
 

Versão para impressão .

Enviar por e-mail .

Receber newsletter .

Versão PDF  .

Relatar Erro [erro]

 

News

ALTERA O
TAMANHO DA LETRA
 

Recife Metal Law - O seu portal de informação!

 

Human: revelados os conceitos individuais e as inspirações na criação de álbum


 
A banda de Heavy Metal Tradicional Human está ativamente divulgando seu último registro de estúdio, o álbum “Sad Modern World”, lançado originalmente em outubro de 2016 e só agora distribuído para a imprensa, que aos poucos vai tecendo críticas positivas sobre o trabalho, elevando como principais destaques as composições e arranjos criados pelos músicos do grupo.
 
Os músicos do grupo não medem esforços para criar conceitos introspectivos, inspirados em temas diversos que vão desde pensadores ou filmes clássicos. A banda, em comemoração pelo primeiro aniversário do álbum, revela o conceito individual e a fonte de inspiração de cada música presente no disco.
 
Confira abaixo o conceito completo de “Sad Modern World”:
 
“Beyond Good and Evil” (Letra: Rafael Sampaio)
“Beyond Good And Evil” é a música que abre o disco “Sad Modern World”. A letra é uma crítica ao maniqueísmo, a manipulação e alienação que decorrem dessa concepção. Já que muitos utilizam tal ideia para levantarem verdadeiros impérios à custa da “fé cega” alheia. A canção também aborda a visão de “céu” e “inferno” como meras metáforas e não como locais de salvação ou condenação
 
“Make Your Choice” (Letra: Níass)

O filósofo Friedrich Nietzsche é, sem dúvida, uma forte influência na escrita da banda e o trecho abaixo serviu de grande inspiração para a escrita de “Make Your Choice (Faça a sua escolha). “Ninguém pode construir em teu lugar as pontes que precisarás passar, para atravessar o rio da vida – ninguém, exceto tu, só tu. Existem, por certo, atalhos sem números, e pontes, e semideuses que se oferecerão para levar-te além do rio; mas isso te custaria a tua própria pessoa; tu te hipotecarias e te perderias. Existe no mundo um único caminho por onde só tu podes passar. Onde leva? Não perguntes, segue-o!”. A canção aborda as inesperadas mudanças que ocorrem em nossas vidas e fala sobre como é preciso acreditar em si mesmo, enfrentar nossos medos e ir em busca do que verdadeiramente desejamos.
 
“Sad Modern World” (Letra: Níass)
“Somos apenas fantoches oprimidos que dançam sobre o alicerce social”. Esse trecho, de certa forma, sintetiza a ideia da faixa título do disco. “Sad Modern World” revela uma forte crítica a este “mundo corrido” no qual vivemos, onde o indivíduo, na busca por mais e mais dinheiro, vai se adequando aos padrões e se afastando de si mesmo! O documentário “A servidão Moderna” também teve uma pequena influência na escrita desta letra!
 
“Checkmate” (Letra: Rafael Sampaio)
A música “Checkmate” foi inspirada no filme “O Sétimo selo”, dirigido pelo sueco Igmar Bergman e lançado em 1957. A cena da partida de xadrez entre o cavaleiro Antonius Block (interpretado por Max Von Sydow) e a morte (“encarnada” por Bengt Ekerot) foi a fonte de inspiração para os versos “Life is like a chess/We play with death every day/ Until  we suffer a checkmate”, que posteriormente deu origem ao restante da canção.
 
“Evolution At Any Cost” (Letra Níass & Rafael Sampaio)
A canção critica a ganância do homem que em busca da “evolução”, do “progresso”, destrói implacavelmente a natureza.
 
“We Can Live Our Time” (Letra: Níass)
A canção, que possui a participação do vocalista Bruno Passy, da banda soteropolitana de Hard Rock, Bratákia, aborda que é possível conviver com as diferenças quando há um sentimento verdadeiro entre as pessoas.
 
“Sweet Home of Stars” (Letra: Níass)
A letra faz crítica às falsas promessas feitas pela grande maioria dos pastores e/ou por certos políticos que tentam a qualquer custo manipular as pessoas com seus falsos discursos.
 
“Break The Chains of your Mind” (Letra: Níass)

A canção faz críticas aos valores morais contraditórios que aprisionam as pessoas em um mundo onde impera a intolerância e o conservadorismo.
 
A banda ainda possui algumas cópias para venda. Os interessados em adquirir o álbum é só entrar em contato com a banda em sua página oficial no Facebook.

Mais informações:
www.facebook.com/humanhms
https://roadie-metal.com/press/human
 
 
Busca no site
 
Veja tambm