Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Publicidade RML

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
   
Capa
Entrevistas
Equipe
Mural
News
Contato
Reviews
CD's
DVD's
Demos
Magazines
Shows
Multimídia
Fotos
Links
Bandas
Zines
Gravadoras
Rádios
Diversos

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Untitled Document
 
 

Versão para impressão .

Enviar por e-mail .

Receber newsletter .

Versão PDF  .

Relatar Erro [erro]

 

News

ALTERA O
TAMANHO DA LETRA
 

Recife Metal Law - O seu portal de informação!

 

The Element: preparando segundo CD com produção de Jens Bogren



The Element é uma banda de Prog Metal enraizada na Califórnia (EUA) e que teve seu início no Brasil com seu guitarrista e frontman Rafael Macedo em 1998.

A banda teve um início de carreira muito promissor, sendo apontada como grande destaque no sul brasileiro e chegando a fazer performances ao lado do Blind Guardian e Grave Digger no cultuado Bar Opinião.

Com sua ótima aceitação em território americano, em 2007 a banda resolveu mudar-se para os EUA para prosseguir a carreira. Rafael Macedo (guitarra/vocal) juntou-se ao baixista Mitch Stewart (Circle II Circle) e o The Element encontrou sua formação definitiva com o baterista Marco Bicca e o tecladista Jeremy Villucci.

Com a banda solidificada gravaram o seu ‘debut’ CD “From Sand – Part I” que foi produzido por Rafael Macedo e foi mixado e masterizado pelo lendário produtor Beau Hill (Ratt, Warrant, Alice Cooper, Europe, Gary Moore, Bob Dylan, Eric Clapton, Winger).

“From Sand – Part I” foi lançado mundialmente em 2012 e distribuído pela Hellion Records, Laser’s Edge e Voice Music.

Em 2013 foi lançado o videoclipe da poderosa e intensa “She’s Made From Sand”, com produção do talentoso diretor Tommy Merry.

A divulgação do debut álbum ocorreu de forma convincente com a banda excurcionando pela Califórnia demonstrando seu intrincado Prog Metal. Um momento muito especial foi a performance ao lado do lendário ex-guitarrista do Megadeth, Marty Friedman, no Whisky A Go Go.

Em 2015 o The Element iniciou os preparativos para o seu segundo álbum, o “From Sand – Part II” e desta vez a banda vem com a produção e mixagem de um dos maiores produtores de Heavy Metal da atualidade, o sueco Jens Bogren que é o responsável por albuns de bandas como Arch Enemy, Symphony X, Angra, Pain of Salvation, Katatonia, Dragonforce, Paradise Lost, James Labrie e Devin Townshend.  A masterização ficou por conta de Tony Lindgren, ambos no Fascination Street Studios.

“From Sand – Part II”  mostra a evolução natural da banda com músicas mais pesadas, diretas e agressivas, porém sem perder as características principais do grupo, com trechos instrumentais intrincados e orquestrações.

O primeiro single será a faixa
“Dusk, que também sairá como videoclipe com a produção realizada novamente por Tommy Merry.

Em breve serão divulgadas as datas de lançamento do single e do novo álbum. No momento o The Element está se preparando para o show de lançamento e a tour do novo álbum.

Patrocinadores: EVH Gear, Jackson Guitars, Pearl Drums, SIT Strings, InTune Guitar Picks e Morley Pedals.
 
 
Busca no site
 
Veja tambm